Findes conquista certificação da GPTW e entra para o rol de melhores empresas para se trabalhar

Esta foi a primeira vez que a empresa participou do processo de certificação, que reconhece as melhores empresas para se trabalhar no Estado, País e no mundo

0
26
Foto: Divulgação/Findes

A Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) e suas entidades conquistaram o selo Great Place to World (GPTW). Esta foi a primeira vez que a empresa participou do processo de certificação, que reconhece as melhores empresas para se trabalhar no Estado, País e no mundo, levando em consideração fatores como experiência do colaborador, bem-estar, identificação de valores e perspectiva de crescimento.

O GPTW certifica as empresas que se destacam por escutar e satisfazer os interesses dos colaboradores, sendo um lugar em que eles confiam nas pessoas para quem trabalham, sentem orgulho do que fazem e apreciam outras pessoas com quem trabalha.

A certificação veio após uma pesquisa realizada em outubro com os mais de 1.800 colaboradores da Federação, que envolve a Findes, Sesi, Senai, IEL, Cindes e Ideies, sobre as suas práticas no ambiente de trabalho, ferramentas oferecidas pela companhia, igualdade de tratamento, oportunidades de desenvolvimento na carreira, orgulho de pertencer, idoneidade, transparência, entre outros aspectos.

“Nos dedicamos todos os dias para tornar a Findes um lugar melhor para os nossos colaboradores trabalharem. Queremos que os nossos profissionais enxerguem a Federação muito além de um local de trabalho, mas como um lugar onde é possível construir conexões e onde as pessoas se inspiram e se desenvolvem todos os dias. O reconhecimento do GPTW nos deixa muito orgulhosos e nos indica que estamos na direção certa”, aponta a presidente da Findes, Cris Samorini.

Indicadores

Durante a pesquisa, 92% dos colaboradores responderam que têm orgulho de contar que trabalham em alguma das entidades que compõem a Findes. Além disso, 90% respeitam a diversidade existente na Federação. A Findes e suas entidades também são um local seguro para se trabalhar, segundo 94% dos colaboradores; e 90% sente-se bem pela forma como a Findes contribui para a comunidade.

PUBLICIDADE