Feira tem novo horário de funcionamento em Guarapari

Os visitantes e expositores, ao entrar no local, terão a temperatura medida por termômetro infravermelho e devem estar de máscara

0
66
Foto: Divulgação

Já está funcionando em novo horário, de 16h às 22h, a Feira Nacional de Artesanato de Guarapari (Feinartg), no Clube Siribeira. Aos domingos, de 8h às 16h. A presidente da Federação das Associações de Artesanato do Estado e da Confederação Brasileira de Artesanato, Graças Reis, disse que o evento “é muito importante para a cidade, pois traz a representação da cultura e do turismo pelo do artesanato”.

Segundo a coordenação da Feinartg, a circulação de pessoas ao mesmo tempo dentro da feira também é monitorada. Toda a equipe e os expositores usam máscaras e protetores faciais. Há oito totens de álcool em gel espalhados pela feira e um sistema informatizado de controle de público que avisará quando o limite de visitantes simultâneos chegar a 300 pessoas, além de corredores com fluxo contínuo, sinalizado com fitas e setas indicativas.

A fiscalização dos procedimentos sanitários é outro ponto verificado. Desinfecção dos corredores com cloro a cada uma hora durante a feira, desinfecção dos stands e corredores uma hora antes da abertura, instalação de pias com sabão líquido e tapetes sanitizantes na entrada são outras medidas tomadas para a realização da Feinartg.

Os visitantes e expositores, ao entrar no local, terão a temperatura medida por termômetro infravermelho e devem estar de máscara. Dentro da Feinartg é proibido consumir e degustar alimentos e bebidas. O evento beneficia cerca de 500 famílias. São cerca de 80 stands e 160 expositores que trabalham em sistema de revezamento, sendo no máximo dois expositores por stand para vender seus produtos.

PUBLICIDADE