Feira Sabores da Terra traz produtores do Estado

A entrada é gratuita para o público e garante belezas, produtos artesanais e muito sabor capixaba entre os dias 7 e 10 de abril, na Praça do Papa

0
31
Foto Ilustrativa: Divulgação

Com foco em representar a cultura capixaba e aproximar produtores do interior do público de Vitória, a Feira Sabores da Terra contará com uma variedade de produtos artesanais e de produção 100% realizada no Espírito Santo. A entrada é gratuita para o público e garante belezas, produtos artesanais e muito sabor capixaba entre os dias 7 e 10 de abril, na Praça do Papa.

O setor de apicultura tem crescido cada vez mais no Espírito Santo. Das 243 espécies de abelha sem ferrão registradas até o momento em todo o país, cerca de 40 já aparecem em terras capixabas, conforme indicam as informações do Incaper. O destaque da produção é da uruçu capixaba, localizada principalmente nas montanhas do Estado. As espécies de mel estarão no evento.

Os amantes de botânica terão um espaço exclusivo, que é gratuito e reúne mais de 300 famílias empreendedoras rurais que apresentarão as potencialidades do agronegócio capixaba. O produtor Fabrício Giori traz de Castelo espécies de diversas cores e especificações da Rosa do Deserto, suculenta que tem se destacado cada vez mais no mercado botânico.

Atuando há 9 anos apenas com essa espécie de planta, Fabrício ressalta que podem ser produzidas Rosas do Deserto em mais de 200 cores diferentes. Parte desta quantidade estará disponível para comercialização na Feira entre os dias 7 e 10 de abril, a valores que variam entre R$ 10,00 e R$ 100,00.

Artesanato, cafés especiais, cachaças, pães, biscoitos e outras centenas de produtos do interior marcarão presença nos quatro dias de evento. O evento gratuito será de 7 a 10 de abril, na Praça do Papa, em Vitória. Os horários de funcionamento são: quinta e sexta (7 e 8 de abril) – 16h às 22h, sábado (9 de abril) – 10h às 22h e domingo (10 de abril) – 13h às 18h.

PUBLICIDADE