Feira Cariacica terá exposição de cachaça, café e mel capixabas

A feira será realizada de 4 a 7 de novembro e contará com expositores de diversas mercadorias 100% produzidas no Estado

0
18
Foto Ilustrativa: Divulgação

A Feira “Cariacica: cultura, arte e sabores” será realizada na primeira semana de novembro, entre os dias 4 e 7, no Trevo de Alto Lage, em frente à prefeitura. O evento será totalmente gratuito e tem como objetivo enaltecer as produções, a cultura e os artistas de Cariacica, dando a eles esse espaço de destaque e visibilidade. A feira contará com diversas atrações, como Espaço Cultural, praça de alimentação e Espaço Garden, além de exposição de diversos produtos que são sucessos de venda no Estado, como embutidos, cachaça, café, queijos e derivados, entre outros.

Para Nina Santos, secretária de Cultura de Cariacica, será um momento oportuno para os visitantes conhecerem melhor as produções do Estado. De acordo com dados do Incaper, responsável pela elaboração e execução de programas e projetos que proporcionam o desenvolvimento rural sustentável no Espírito Santo, o Estado é o 2º maior produtor brasileiro de café, responsável por 22% da produção brasileira. Atualmente, existem 435 mil hectares em produção no Estado, sendo que a atividade cafeeira é responsável por 35% do Produto Interno Bruto (PIB) Agrícola capixaba.

De acordo com dados do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, o Espírito Santo é o terceiro maior produtor de cachaça do país. Além disso, no ano anterior, em 2020, foi considerada a região do sudeste com o maior percentual de estabelecimentos registrados para produção de cachaça, sendo um total de mais de 600 estabelecimentos. Além de muita cultura, arte e entretenimento, a feira contará também com a exposição de embutidos, um dos destaques da produção de Cariacica. Será uma grande variedade de linguiças, salames, socol, entre outros.

PUBLICIDADE