Estudantes da Serra arrecadarão tampas plásticas para reciclagem

Alunos e corpo técnico da EMEF Manoel Vieira Lessa vão participar de uma espécie de gincana de arrecadação de tampas plásticas na comunidade

0
47
Programa Tampinha do Bem começa na EMEF Manoel Vieira Lessa, em José de Anchieta II. Foto: Divulgação/PMS

Por Andreia Soares

A Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Manoel Vieira Lessa, no bairro José de Anchieta II, é a primeira unidade de ensino da Serra a receber o Programa Tampinha do Bem, em parceria com o Sindicato da Indústria de Material Plástico do Estado do Espírito Santo (Sindiplast-ES). O programa de conscientização ambiental, vinculado à Indústria do Bem, da Findes, faz parte da parceria entre a prefeitura e o sindicato.

Alunos e corpo técnico da EMEF vão participar de uma espécie de gincana de arrecadação de tampas plásticas na comunidade. Serão disponibilizados coletores para os estudantes, que devem arrecadar tampas plásticas de garrafas de refrigerantes, água mineral, sucos, óleos, detergentes, amaciantes e de tubos de creme dental. O projeto envolverá cerca de 540 pessoas, entre os estudantes matriculados e servidores.

Segundo o secretário municipal de Educação, Alessandro Bermudes, após a coleta, o Sindiplast-ES fica responsável pela pesagem e o material recolhido pode voltar para a escola em dinheiro e outros benefícios. Fabricadas, em sua maioria, em polipropileno, as tampinhas são consideradas uma matéria-prima de primeira qualidade, material nobre que não pode ser desperdiçado, uma vez que, em apenas dois dias, o plástico reciclado está pronto para retornar à indústria.

PUBLICIDADE