Estação Cidadania-Esporte ganha pista de skate e quadra poliesportiva

A novidade irá atender aos moradores do entorno dos bairros Itacibá e Nova Brasília

0
105
O prefeito Euclério Sampaio. Foto: Claudio Postay

Por Anderson Salles

O prefeito de Cariacica, Euclério Sampaio, inaugurou nesta semana a pista de skate e a quadra poliesportiva da Estação Cidadania-Esporte, localizada no Parque O Cravo e a Rosa. A novidade irá atender aos moradores do entorno dos bairros Itacibá e Nova Brasília.

A pista de skate mede cerca de 160m² e fica localizada na parte externa do Complexo. O espaço não estará reservado somente para profissionais. Serão oferecidas aulas para quem quiser aprender a andar de skate. Já a quadra poliesportiva, que mede 38×19 m, foi planejada para a prática de esportes como futsal e tênis.

Após a solenidade de inauguração, houve apresentação de skatistas. O grafiteiro Miquéias Gonçalves Silva emprestou seu talento decorando a pista com muitos desenhos coloridos. Ele pertence ao Centro Cultural Coletivo Aprender Cultura, de Flexal II, que foi beneficiado pela contrapartida da Lei Aldir Blanc.

O investimento foi de R$ 298.776,92. A obra foi realizada por meio de convênio com o Ministério da Cidadania. O local atende, em média, 1,2 mil pessoas por dia e conta com mais de 8,5 mil pessoas inscritas nos projetos, sendo 2,4 mil crianças. São oferecidas aulas de atletismo, judô, futebol, futsal, handebol, voleibol, basquetebol e ginástica rítmica. Para os jovens, há o projeto Desporto Comunitário, que atende pessoas de 15 a 23 anos.

PUBLICIDADE