Escolinha de Futsal em Jardim da Penha retoma atividades

Quem quiser saber mais detalhes sobre as Escolinhas de Esportes e como participar, basta entrar em contato com a coordenação de Programas Esportivos e de Lazer pelo telefone (027) 3382-6430

0
33
Foto: André Sobral

Por Alan Rodrigues Costa

Os núcleos esportivos espalhados por Vitória voltaram a funcionar em praças, quadras e espaços públicos. Em Jardim da Penha, a Escolinha de Futsal na Praça Regina Frigeri Furno, a famosa “pracinha do Epa”, retomou suas atividades na segunda-feira 14. A escolinha integra o grupo de 22 núcleos esportivos que fazem parte do programa “Escolinhas de Esportes”, da secretaria municipal de Esportes e Lazer.

A escolinha de futsal tem supervisão do professor Orlando. A faixa etária é de 07 a 15 anos. “As atividades vão de segunda a quinta-feira. Quem quiser participar, basta comparecer ao local no dia e horário da atividade e procurar o professor responsável”, orienta a coordenadora de Programas Esportivos e de Lazer de Vitória, Sara Marques. Por conta das restrições sanitárias e da prevenção quanto à pandemia, as vagas em todos os núcleos são limitadas.

O programa é uma das vertentes de atuação da coordenação de Programas Esportivos e de Lazer da capital. São 22 núcleos que oferecem as modalidades de natação, vôlei, vôlei de praia, basquete, futsal, ginástica artística, atletismo, judô, futebol society e beach soccer. “Atendemos mais de 850 crianças entre 07 e 15 anos, em um trabalho conjunto que envolve dezenas de profissionais atuando em vários bairros”, conta Sandro Parrini, secretário de Esportes e Lazer.

Quem quiser saber mais detalhes sobre as Escolinhas de Esportes e como participar, basta entrar em contato com a coordenação de Programas Esportivos e de Lazer pelo telefone (027) 3382-6430.

PUBLICIDADE