Escolas da Serra terão disciplina de Educação para o Trânsito

O conteúdo será desenvolvido por meio de literatura própria, com livros do aluno e do professor, além de aulas práticas

0
12
Foto Ilustrativa: Divulgação/PMS

Por Andreia Soares

Primeiro município do Estado que terá a disciplina Educação para o Trânsito, a Serra proporcionará aos alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental a nova disciplina a partir de 2022 em sua grade curricular. O conteúdo será desenvolvido por meio de literatura própria, com livros do aluno e do professor, além de aulas práticas.

Os professores das escolas municipais de Ensino Fundamental (EMEfs) serão capacitados pelo Projeto Cidadania em Trânsito na Escola, por meio do Núcleo de Educação para o Trânsito, do Departamento de Operações de Trânsito da Serra (DOT). Além disso, os professores contarão com suporte dos agentes de trânsito na escola, ao longo do ano.

Tudo está em fase de elaboração para que a partir do início do ano letivo de 2022, os alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental tenham acesso à nova disciplina. Os estudantes terão aulas práticas na “Transitolândia”, que será instalada no Parque da Cidade, em Laranjeiras.

A chefe do Núcleo de Educação para o Trânsito, Rosemary Kehler, destaca que a inclusão da disciplina é o cumprimento do artigo 74 do Código de Trânsito Brasileiro, no município da Serra, de forma pioneira.

PUBLICIDADE