Erick Musso e Lorenzo Pazolini entregam quatro toneladas de alimentos às famílias atingidas pelas chuvas em Mimoso do Sul

A Prefeitura de Vitória ainda forneceu maquinário pesado para a limpeza da cidade

0
42
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Erick Musso, e o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, acompanhados pelo prefeito Peter Costa, entregam os donativos em Mimoso do Sul

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Erick Musso, e o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, entregaram em Mimoso do Sul quatro toneladas de alimentos às famílias mais vulneráveis que foram atingidas pelas chuvas. Eles foram acompanhados pelo prefeito Peter Costa.

A Prefeitura de Vitória ainda emprestou maquinário para ajudar na limpeza da cidade. O município de Mimoso do Sul foi um dos mais castigados com as fortes chuvas que atingiram a região Sul no último sábado 19. De acordo com a Defesa Civil do Espírito Santo, foram registrados mais de 96 milímetros de chuvas. O rio transbordou e a água invadiu casas e estabelecimentos comerciais. Várias ruas ficaram cobertas pela água e 89 pessoas precisaram deixar suas casas. Por conta do acumulo de água, vários pontos do município ficaram alagados.

Com a arrecadação, foram feitas 200 cestas, com 20kg cada, compostas por variados produtos arrecadados pelo Banco de Alimentos de Vitória: arroz branco – 5kg, feijão preto – 4kg, macarrão parafuso – 1kg, canjiquinha – 1kg, fubá – 1kg, açúcar cristal – 2kg, pó de café – 500g, leite em pó – 1,2kg, biscoito cream cracker – 400g, óleo de soja – 900ml, sal refinado – 1kg, aveia em flocos – 400g e farinha de mandioca – 1kg.

A administração municipal, por meio da secretaria de Gestão e Planejamento e da Defesa Civil, também providenciou o transporte dos donativos para Mimoso do Sul, na manhã desta terça-feira 22.

PUBLICIDADE