Empresários de Cariacica divulgam linha de crédito estadual

O Fundo de Proteção ao Emprego está disponibilizando recursos da ordem de R$ 250 milhões

0
29
A linha de crédito faz parte do Fundo de Proteção ao Emprego e foi criada pelo Governo do Estado do Espírito Santo

Diversas entidades do setor produtivo de Cariacica se uniram ao Bandes e prefeitura para promover, junto às empresas do município, a linha de crédito recém-lançada pelo banco, com recursos do Fundo de Proteção ao Emprego, para socorrer empresas de portes diversos que enfrentam dificuldades financeiras neste período de pandemia da covid-19.

A Associação Empresarial de Cariacica (AEC), Câmara de Dirigentes Lojistas de Cariacica (CDL), Sindicato dos Lojistas do Comércio de Cariacica, (Sindilojistas Cariacica) e a Federação das Associações de Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Estado do Espírito Santo (Femicro-ES) são algumas das entidades que participam desta iniciativa.

Neste período de dificuldades que todo o setor empresarial enfrenta, a AEC e demais organizações parceiras se colocaram à disposição para ser um canal de comunicação com o Bandes e os empresários que necessitam acessar à linha de crédito”, afirma Alexandre Schubert, presidente da AEC.

Em reunião, as entidades definiram que usarão seus canais de comunicação – site, rede social e assessoria de imprensa – para fazer com que esta importante informação chegue a todos os seus associados e empresas do município. O Fundo de Proteção ao Emprego está disponibilizando recursos da ordem de R$ 250 milhões.

A linha de crédito faz parte do Fundo de Proteção ao Emprego e foi criada pelo Governo do Estado do Espírito Santo. A contratação exige documentação simplificada, com financiamentos a juros reduzidos, corrigidos pela taxa Selic. A carência será de 12 meses e o prazo de pagamento de até cinco anos. Para ter acesso à proposta de financiamento de crédito emergencial é necessário entrar no site do Bandes e fazer o pré-cadastro, seguindo o passo a passo indicado.

PUBLICIDADE