Empreendedores de Viana são destaque em primeira edição de Feira

Aqueles que desejarem, poderão doar alimentos não perecíveis, leites e agasalhos

0
21
Proposta do evento é oportunizar a aproximação entre os produtores artesanais e alimentícios e os visitantes na cidade capixaba que tem o terceiro melhor índice em renda per capita do Espírito Santo

Empreender se tornou uma alternativa para muitos brasileiros, inclusive os capixabas. Em 2020, 78 mil novos empreendimentos surgiram no Espírito Santo, porém este número cresceu ainda mais no último ano: 90 mil empresas capixabas abriram as portas em todo o Estado. Os dados do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae/ES) apontam que, entre os principais destaques, está o setor de alimentação, que apresentou mais oportunidades de crescimento devido à maior procura dos consumidores e às vantagens de cada município em que abriram. O município de Viana, por exemplo, apresenta o terceiro melhor índice em renda per capita do Espírito Santo, como indica o Governo do Estado, e é onde se concentra o maior número de empresas e empregos.

Devido a esse grande movimento, a cidade recebe a primeira edição da Feira do Empreendedor de Viana, entre os dias 5 e 8 de maio na entrada de Marcílio de Noronha. O evento terá entrada gratuita e reunirá empreendedores do município capixaba para expor suas produções gastronômicas e artesanais dos mais variados tipos. A edição contará com um espaço especial para o Circuito de Cervejas Artesanais, com apresentação e degustação de bebidas para os visitantes, próximo ao Espaço Garden, que terá exposição de flores, plantas, arranjos, enfeites e afins. Além disso, quem passar pelo local poderá apreciar comidas típicas e cafés de qualidade que são destaque em todo o ES, e valorizar o artesanato do município.

Para o prefeito Wanderson Bueno, a Feira do Empreendedor de Viana é uma oportunidade para os capixabas conhecerem mais das qualidades que a cidade capixaba e seus empreendedores têm a oferecer. “O evento é importante, também, para a retomada da economia neste período pós-pandemia, para estimular novos negócios e incentivar os empreendedores a apresentarem seus produtos aos capixabas, em busca da aproximação entre produtores e consumidores. A proposta da Feira é focar no empreendedorismo e expor as qualidades de Viana e seus empreendedores para todo o Espírito Santo”, explica o Prefeito de Viana.

Entrada Solidária

Apesar de ter entrada gratuita para todos os visitantes, a Feira realizará uma ação social com a Entrada Solidária. Aqueles que desejarem, poderão doar alimentos não perecíveis, leites e agasalhos ao adentrarem o centro de eventos. Todos os produtos arrecadados serão destinados à Comunidade Epifania, localizada em Itararé, na capital.

Programação cultural

Além de apresentar as produções gastronômicas e artesanais dos empreendedores do município, a Feira do Empreendedor de Viana terá ainda apresentações culturais. Os destaques buscam reforçar as qualidades do município capixaba e oferecer ao público uma experiência única. “Nosso objetivo é sempre destacar as produções artísticas, artesanais e gastronômicas de Viana. Os visitantes poderão degustar comidas típicas, quitutes, apreciar flores, orquídeas e prestigiar as apresentações dos grupos culturais”, comenta César Albenes, Secretário de Desenvolvimento de Viana. A programação cultural da Feira do Empreendedor de Viana será divulgada em breve.

Serviço

O evento terá entrada solidária e gratuita entre os dias 5 e 8 de maio.

Endereço: Entrada do bairro Marcílio de Noronha – Av. Hozache Ferreira Brandt (próximo ao Supermercado Extrabom).

Horários

Quinta, Sexta e Sábado (5, 6 e 7 de maio): 16h às 22h

Domingo (8 de maio): 10h às 18h

PUBLICIDADE