Em Cariacica, Marcelo Santos encerra a série “DialogaES”

O evento contou com a participação de cerca de 900 pessoas, entre elas dez vereadores e sete prefeitos, além dos prefeitos de Vila Velha, Cariacica e Viana

0
22
(Foto: Arnaldo Peruzo)Ao lado de prefeitos, vereadores, lideranças e a comunidade, parlamentar dialogou sobre desafios e oportunidades do futuro do Espírito Santo

Por Guto Netto
Na manhã de ontem 07, o deputado estadual Marcelo Santos esteve na Apae de Cariacica para promover a terceira e última etapa da série “DialogaES”, uma rodada de conversas cujo intuito principal é dialogar a respeito das oportunidades, potencialidades e desafios do Estado. O evento contou com a participação de cerca de 900 pessoas, entre elas dez vereadores e sete prefeitos, além dos prefeitos de Vila Velha, Cariacica e Viana. Ao todo, o parlamentar percorreu todas as regiões do Estado e contou com a participação de cerca de 30 prefeitos e quase 100 vereadores capixabas.

Essa cidade me deu tantas oportunidades, como estar aqui hoje dialogando com todos vocês. Meu papel na Assembleia é fazer com que os capixabas tenham oportunidades na vida, assim como eu tive as minhas. Por isso, desde o início da minha vida pública, sempre trabalhei para ser melhor como representante do povo e também para dar o melhor às pessoas. A cidade de Cariacica sempre reconheceu o nosso trabalho no Legislativo, fruto do diálogo e do respeito que conquistamos com muita dedicação, experiência e parcerias”, comentou o parlamentar.

Como vice-presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Santos destacou a importância dos investimentos que têm sido levados a diversas cidades capixabas, fruto da cooperação entre os agentes políticos do Estado. “Todo esse resultado que tem feito o nosso Espírito Santo avançar não seria possível sem essa parceria da Assembleia Legislativa com o Governo do Estado, Prefeituras, Câmaras Municipais e, principalmente, com a população. Estamos colocando recursos em locais onde, até então, não havia infraestrutura para atender as necessidades básicas da comunidade. Isso é resultado do diálogo e do compromisso que temos com as demandas das pessoas”, afirmou o deputado, que também preside a Comissão de Infraestrutura e é vice-presidente da Comissão de Finanças da Casa.

O anfitrião Euclério Sampaio, prefeito de Cariacica, durante o seu discurso relembrou da antiga parceria entre ele e Marcelo Santos: “Entramos na Assembleia juntos e sempre fomos parceiros. Marcelo foi meu incentivador na campanha de prefeito e me ajudou muito. Por isso, digo que junto ao Governo do Estado, Marcelo faz a diferença no Legislativo Capixaba! Ele, ao lado dos vereadores e da minha equipe, tem ajudado nossa Cariacica a avançar”.

Wanderson Bueno, prefeito de Viana, também destacou a importância do trabalho do parlamentar no município: “Marcelo sempre honrou e acolheu a cidade de Viana. Ele ajudou o ex-prefeito Gilson Daniel e tem ajudado muito na atual administração municipal. O município tem muitas necessidades e desafios, mas o nosso fardo fica mais leve quando temos um deputado estadual comprometido e que nos ajuda a desenvolver as cidades capixabas. Com a cidade de Viana não é diferente! Somos gratos por aqueles que têm colaborado com o nosso desenvolvimento”.

O prefeito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo, agradeceu pela atuação de Marcelo Santos na cidade: “Apesar de ser de Cariacica, Marcelo pode ser considerado patrimônio do Espírito Santo! Ele tem ajudado muito a cidade de Vila Velha e articulado para que possamos transformar o município. Se nós, prefeitos, não tivermos uma pessoa igual ao Marcelo, um deputado arrojado e que trabalha, nós não conseguiremos caminhar e levar desenvolvimento para nossas cidades. Por isso, deixo aqui minha gratidão por tudo que o deputado tem feito por Vila Velha”.

Uesley Corteletti, prefeito de Itaguaçu, relembrou o apoio de Marcelo no início de seu mandato público: “Quando ganhamos as eleições municipais em 2020, fizemos uma visita ao gabinete do deputado. Na ocasião, eu comentei que o meu município precisava ser ajudado e Marcelo logo se colocou à disposição para nos ajudar. Ele fez questão de visitar comunidade por comunidade e ouvir o povo itaguaçuense. É isso que é importante para o povo capixaba: dialogar, conversar e entender as demandas da população”.

Diálogo
O deputado Marcelo Santos promoveu o evento “DiaogaES” nas regiões Norte, Sul e Central do Estado, levando debates e dialogando com a comunidade sobre o trabalho que tem sido feito na Assembleia Legislativa. Em Jerônimo Monteiro, mais de 500 pessoas acompanharam o evento. Em São Mateus, foram mais de 400 participantes de diversas cidades capixabas. Ao lado de prefeitos, vereadores, lideranças e da população, o parlamentar fez questão de dar voz às comunidades, reafirmando o seu compromisso com a capixaba.

PUBLICIDADE