Eco101 conclui duplicação da BR-101 entre Viana e Guarapari

As obras contaram com investimentos na ordem de R$150 milhões e geraram, em média, 400 novos postos de trabalho, diretos e indiretos

0
67
Foto: Divulgação

A Eco101 libera para o tráfego, na quinta-feira 15, os últimos 4,3 quilômetros de duplicação na BR-101, totalizando os 30 quilômetros que fazem parte das obras nos municípios de Viana, Vila Velha e Guarapari. As intervenções contam com investimentos de R$150 milhões e geraram, em média, 400 novos postos de trabalho, diretos e indiretos.

Nos novos trechos, que ficam entre os quilômetros 308 e 311 e 312,7 e 314, respectivamente, localizados entre os municípios de Viana e Vila Velha, foram finalizadas as obras de duplicação das pistas, o pavimento, o reforço e alargamento de uma ponte, a implantação de elementos de segurança e encaixes com a pista existente.

“A duplicação neste trecho contou com um grande desafio que foi a heterogeneidade geológica da região. Nestes últimos quilômetros, três trechos precisaram receber soluções específicas, que foram realizadas em ritmo controlado para que se efetivasse a estabilização do solo. Outro ponto de destaque foi o reforço e alargamento da ponte sobre o rio Jucu, que conta agora com estrutura adequada, barreiras de segurança e acostamento”, explicou o diretor-superintendente da Eco101, Júlio Amorim.

Além deste trecho, a concessionária está executando as obras de duplicação de 22 quilômetros entre Guarapari e Anchieta, onde serão construídos dois viadutos e quatro pontes, além da recuperação e alargamento de mais quatro pontes existentes. Todo trecho deve ser entregue até dezembro de 2022, contando com liberações de pequenos trechos previstas até o final deste ano.

PUBLICIDADE