Dia do Manguezal com ação de limpeza e abordagem educativa em Vitória

Alunos e professores da EMEF Marechal Mascarenhas de Moraes realizarão a abordagem educativa

0
4
Mutirão de limpeza do manguezal

Por Felipe Mansur
Vitória possui uma das maiores áreas de manguezal em ambiente urbano do Brasil, e para a terça-feira 26, Dia Internacional de Conservação dos Manguezais e Dia Municipal do Manguezal, a secretaria municipal de Meio Ambiente elaborou programação que inclui uma grande ação de limpeza, abordagem educativa, exposição, mostra e campanha educativa virtual, no bairro Maria Ortiz.

Uma grande ação de limpeza no manguezal de Maria Ortiz será realizada de 8h às 12h por terra e água, envolvendo as equipes da secretaria; coletores de resíduos da Central de Serviços, em conjunto com catadores de caranguejos; Instituto Canal; Engenheiros Sem Fronteira; Polícia Ambiental; comunidade e estudantes da Rede Municipal de Ensino.

Alunos e professores da EMEF Marechal Mascarenhas de Moraes realizarão a abordagem educativa. A Exposição “Manguezal: Múltiplos Olhares“, no Museu do Pescador, na Ilha das Caieiras, contará com 32 telas do artista Rogério Dalmonech, que retratam o ecossistema. No Parque Botânico da Vale haverá a mostra “Um Olhar sobre o Manguezal de Vitória”.

Vitória possui uma área territorial de 96,54 km², sendo 12 km² compostos por áreas de manguezal, que abrigam uma rica diversidade ecológica, social e cultural que o município vem preservando ao longo dos anos por meio de inúmeras ações socioambientais, dentre as quais vários projetos e ações de educação ambiental.

O Projeto “Mangueando na Educação“, desenvolvido desde 2007 pela gerência de Educação Ambiental, é uma dessas iniciativas, com o objetivo de promover processos de educação ambiental por meio de uma perspectiva crítica, com o intuito de ampliar o nível de conscientização da população quanto à importância da preservação do ecossistema manguezal, considerando suas características ecológicas, socioambientais, culturais e cênicas.

Dia do Manguezal / Grande ação de limpeza
Dia: 26 de julho (terça-feira)
Horário: 8h às 12h
Local: Manguezal de Maria Ortiz / Ponto de encontro: ponto final da Orla de Maria Ortiz/rampa de acesso ao manguezal (rua Ciro Vieira Cunha)

PUBLICIDADE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui