Cariacica reforma CMEI Maria Rachel do Nascimento

O CMEI tem 919,65 m² de área construída. A obra está sendo realizada pela PS Serviços de Manutenção e Construção, no valor de R$ 380.770,00, com prazo de execução de 180 dias

0
117
O prefeito Euclério Sampaio assinando a ordem de serviço. Foto: Claudio Postay

Por Dayse Torres

O prefeito de Cariacica, Euclério Sampaio, assinou a ordem de serviço para as obras de reforma e melhorias de áreas externas do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Maria Rachel do Nascimento, em Flexal II. Serão realizados serviços de tratamento de trincas e fissuras em todo o muro; construção de muro de contenção e cobertura metálica no pátio externo; regularização, drenagem e construção de piso em pátio externo e pintura de fachadas e muros.

Atualmente, o CMEI tem capacidade para atender 400 estudantes, sendo 200 alunos no turno matutino e 200 no vespertino. A escola tem 10 salas de aula e atende turmas da Educação Infantil até o 1º ano Ensino Fundamental. Euclério Sampaio destacou que “esta é apenas uma das escolas que receberão melhorias. Vamos reformar todas as escolas e, até o final do mandato, nossa meta é ter um cadastro de reserva para a Educação Infantil”.

Para a diretora do CMEI, Laurineia Modesto da Silva, as mudanças físicas irão melhorar a educação pública de qualidade que Cariacica já oferece. “Este era um sonho de toda a comunidade escolar que está sendo realizado. Estamos gratos e muito orgulhosos”, disse ela, que atua na unidade há 12 anos. Antes de ser diretora, ela lecionou na escola.

Quem também está orgulhosa é a professora Cely Ferreira dos Santos. Ela leciona para crianças da turma de dois anos da unidade há três anos. A alegria também foi destacada pela dona de casa Maria Lúcia Rodrigues da Costa, de 37 anos. Ela tem uma filha que já estudou no local e outra que está matriculada na unidade. A cabeleireira Amanda Tavares da Mota, 29, relatou ter o mesmo sentimento.

PUBLICIDADE