Cariacica pode ter fábrica de carros elétricos

A empresa Keyton Motors pode instalar uma fábrica de carros elétricos no Copede

0
36
Foto: Divulgação

Dando continuidade às atividades de atração de novos investimentos para o Espírito Santo, representantes da secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Desenvolvimento Econômico visitaram a empresa Keyton Motors, instalada no Centro de Operações Logísticas Porto Engenho (Copede), em Cariacica, onde pode instalar uma fábrica de carros elétricos.

“A fabricante desses veículos demonstrou interesse em instalar uma unidade fabril em Cariacica. Estamos em negociação com os responsáveis sobre a possibilidade de ampliar sua atuação no Estado”, destacou o secretário Tiago Hoffmann.

O CEO da Keyton Motors no Brasil, Cadu Barbosa, disse que “a reunião foi muito produtiva, tivemos a oportunidade de conversar sobre uma possível parceria para a instalação da indústria no Espírito Santo. O Estado tem incentivos tributários que nos chamam atenção, temos o interesse de ficar no local, mas tudo vai depender de outras questões. Um dos nossos diferenciais é a minivan 100% elétrica, do modelo EX7, com capacidade para sete passageiros”.

A Keyton Motors pertence ao Grupo Fujian Motor Industry e mantém joint venture com a Mercedes-Benz e Mitsubishi, seguindo os padrões alemães e japoneses de fabricação e qualidade, com capacidade de produção de 300.000 unidades/ano. O Grupo também é proprietário da King Long Bus, marca líder na produção de ônibus na China. A gama de produtos da Keyton inclui SUV, mini trucks, minivan de passageiros ou carga e pick-up, que serão incluídos no portfólio em breve.

PUBLICIDADE