Cariacica inaugura EMEF Alice Coutinho

A obra foi realizada com recursos próprios da prefeitura e seu valor total (contrato e aditivo) é de R$1.976.455,23

0
17
Foto: Claudio Postay

Por Alcione Coutinho

O início do ano letivo em Cariacica foi marcado com um presente para a comunidade de Padre Gabriel, com a inauguração da Escola Municipal de Ensino Fundamental Alice Coutinho Santos. A unidade passa a contar com oito salas de aula e capacidade para atender 390 alunos (195 no matutino e 195 no vespertino), do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental I.

A obra foi realizada com recursos próprios da prefeitura e seu valor total (contrato e aditivo) é de R$1.976.455,23. No local foi construído um novo bloco, em que a infraestrutura e parte da superestrutura já estavam concluídas, bem como parte de alvenaria de vedação. O novo espaço conta com quatro salas de aula, sanitário masculino e feminino, áreas de circulação, cozinha, depósito para merenda, depósito para material didático, refeitório, sala de informática e uma biblioteca.

Já a área reformada da escola corresponde a quatro salas de aula, acesso principal, secretaria, direção, sala de professores, circulação, sanitários masculino e feminino, área de serviço com banheiros masculino e feminino para os demais servidores e depósito de material de limpeza e pátio coberto.

Nestes locais foram executados os seguintes serviços: instalação de novas portas em madeira para todas as salas, substituição de janelas metálicas corroídas pelas esquadrias em alumínio guarnecidas com telas de proteção e aplicação de novos revestimentos nas paredes e nos pisos, inclusive execução de laje pré-moldada nova sobre toda edificação existente. Durante a reforma, também foi realizada a remoção total de engradamento e cobertura em chapa de fibrocimento já existente, execução de novas coberturas com fornecimento de engradamento em madeira de lei e cobertura em telha tipo ecológica.

PUBLICIDADE