Carapina ganha novo parque histórico

A Igreja de São João de Carapina é um dos patrimônios históricos mais antigos e importantes da Serra

0
6
(Foto: Tchesco Marcondes)O projeto foi apresentado em Carapina Grande

Por Bianca Oliveira
A secretaria municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer da Serra apresentou o projeto para implantação do Parque Histórico de São João de Carapina – 1° Etapa, em evento na avenida Alpheu Ribeiro, em Carapina Grande.

Na primeira etapa haverá reparos no piso, paredes, teto, fachada da igreja, implantação do sistema eletrônico, sonorização, sistema de prevenção a incêndio, cabeamento estruturado e sistema de proteção contra descargas atmosféricas. O local será todo cercado, recebendo a implantação de uma via pavimentada com calçada e ciclovia, novo estacionamento e a construção de um pórtico com guarita para o controle de acesso.

A Igreja de São João de Carapina é um dos patrimônios históricos mais antigos e importantes da Serra. O secretário municipal de Turismo, Marcelo Laporte, disse que “o sítio histórico de Carapina é um patrimônio jesuítico que receberá a primeira etapa de implantação do Parque Histórico São João de Carapina. A proposta é garantir a proteção desse território histórico eliminando acúmulo de lixo e a depredação ambiental”.

Marcelo ainda afirmou que como é um sítio histórico, ainda será feita a prospecção arqueológica e os artefatos receberão destinação correta para estudos científicos no futuro. O Parque Histórico de São João de Carapina integrará o Roteiro Jesuítico do Espirito Santo.

PUBLICIDADE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui