Camburi recebe 1º Festival Cultural de Verão de Vitória

O Festival, que ocorre nas areias da praia de Camburi, próximo ao monumento Gratidão e ao Clube dos Oficiais, reunirá artistas dos segmentos de música e circo

0
92
Circo Barcelona abre o festival na próxima sexta-feira 18

Por Pedro Vargas
A semana começa com boa notícia para os moradores da Capital. A Prefeitura de Vitória, por meio da secretaria municipal de Cultura, para celebrar o final da estação mais quente do ano, que termina oficialmente no próximo dia 20 e para incentivar e valorizar artistas do cenário capixaba, realiza nos próximos dias 18, 19 e 20 o “1º Festival Cultural de Verão de Vitória”.

O festival, que ocorre nas areias da praia de Camburi, próximo ao monumento Gratidão e ao Clube dos Oficiais, reunirá artistas dos segmentos de música e circo. “Passamos por um difícil período de isolamento, distanciamento, enfrentamento de medos e riscos diante da pandemia, porém, Vitória sempre esteve à frente desde o início do processo de imunização da população. Na segunda-feira 14, alcançamos um índice de mais de 108% da população adulta vacinada com as duas doses, ou seja, a nossa população está vacinada! É hora de retomarmos os eventos de médio e grande porte que tanto contribuem com o cenário artístico cultural da cidade”, anunciou o secretário municipal de Cultura, Luciano Gagno.

As atrações começam na sexta-feira 18, a partir de 18h, com o Circo Barcelona, que promete trazer a magia dos picadeiros para o palco da Cultura na Orla de Camburi. A partir de 19h30, Bárbara Greco traz todo o charme e alegria do melhor do forró pé de serra capixaba para o Festival. Autora de grandes sucessos, Bárbara também interpreta singles de outras cantoras, como Giulia Be. Em seu repertório, ritmos como baião, xaxado, xote, maracatu e até mesmo samba prometem animar o público presente.

Gustavo Macacko é o responsável por encerrar a primeira noite de Festival. Em processo de lançamento do seu quarto álbum solo, “Antenas Ancestrais”, o cantor se apresenta às 21h30. O show celebra seu segundo single “Blues Axé Nagô”, que traz a participação do grupo “Sapeba Capoeira” e será disponibilizado no youtube do artista no mesmo dia da apresentação. O show é um apanhado da sua trajetória, que passa pelos seus três discos solos, composições inéditas do mais recente Antenas Ancestrais (com lançamento previsto para maio), além de uma homenagem à cultura do Estado e a sua primeira banda autoral, “Símios”.

Programação:
SEXTA – 18/03
18h – Circo Barcelona
19h30 – Bárbara Greco
21h30 – Gustavo Macacko

SÁBADO – 19/03
18h – Ferna
20h – André Prando
22h – Herança Negra

Domingo – 20/03
16h – Dan Abranches
17h – Ratimbum
18h30 – Emerson Xumbrega
20h30 – Tunico da Vila

PUBLICIDADE