Avenida Fernando Ferrari ganha novos controladores de semáforos

Modernização dos controladores garante o sincronismo dos semáforos, o que aumenta a fluidez do trânsito da cidade

0
15
Foto: Divulgação

Por Fabrício Faustini

Os motoristas que passarem pela avenida Fernando Ferrari, que é uma das mais importantes e movimentadas da capital, logo sentirão maior fluidez no trânsito. Isso porque a secretaria de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana de Vitória começou a instalação de mais 14 novos controladores semafóricos na via, dando sequência a mais uma etapa de modernização do parque semafórico da cidade.

Já foram trocados os controladores nos cruzamentos com as ruas Comissário Octávio de Queiroz e Anísio Fernandes Coelho; Dr. Agliberto Rodrigues Moreira e Milton de Castro Mattos, além da Onofre Saraiva e Carlos Gomes de Sá. O investimento é de aproximadamente R$ 180 mil. Outros 13 já haviam sido trocados na avenida Marechal Mascarenhas de Moraes (Beira mar), no mês passado.

Em Vitória há três tipos de controladores instalados nos 235 conjuntos semafóricos da cidade. Alguns deles não se comunica com a central semafórica, pois se tornaram obsoletos, já que foram instalados há 20 anos, e não existem mais peças de reposição. A modernização do parque semafórico é meta da atual administração municipal, padronizando e interligando todos os equipamentos instalados nos cruzamentos da cidade.

Nesta primeira etapa deverão ser investidos R$ 1 milhão ao longo de todo o ano. Os novos equipamentos poderão, inclusive, ser interligados à central semafórica por sinal 4G, não necessitando de fios, substituindo os cabos atualmente ainda existentes. Com a modernização, estará garantida a comunicação de todos os controladores do parque semafórico, permitindo o sincronismo dos semáforos, o que aumenta a segurança para motoristas e pedestres e a fluidez do trânsito.

PUBLICIDADE