Atletas de Viana conquistam cinturão em Campeonato Brasileiro de Kickboxing

Com os resultados, os cinco lutadores, residentes no município, se classificaram para o Campeonato Sul-Americano, de 08 a 12 de dezembro, em Cascavel, no Paraná

0
41
Samuel, Gustavo, Raiane, Maik, Natália, Miqueias e Renan. Foto: Divulgação

Três atletas de Viana conquistaram o cinturão no Campeonato Brasileiro de Kickboxing, realizado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Maik Bruno, Renan Hipólito e Natália Rangel venceram em suas categorias. Outros dois atletas terminaram a competição com a segunda colocação: Gustavo Marques e Samuel Zanardi.

Lutador e treinador da equipe que treina na Academia TEF, em Marcílio de Noronha, Maik Bruno agradeceu o apoio da prefeitura: “Foi por vocês, pelo nosso povo. Muito obrigado. De verdade, espero que fiquem orgulhosos”. Com os resultados, os cinco lutadores, residentes no município, se classificaram para o Campeonato Sul-Americano, de 08 a 12 de dezembro, em Cascavel, no Paraná.

“Todos os nossos atletas eram estreantes no torneio. Lutaram muito bem, pegaram oponentes de ótimo nível, o que deixa ainda melhor a participação. Com a faixa preta, foi também a minha estreia. Trabalho duro de equipe, deu tudo certo. Gustavo, por exemplo, enfrentou um cearense muito experiente. Samuel foi para o combate mesmo sem ter treinado nas últimas semanas por conta de uma lesão”, destaca Maik.

Concluindo, Maik argumenta que “Raiane Santiago conta que 50% da luta é ter uma mente bem trabalhada e ela percebeu que deixou algumas coisas a afetarem. Essa foi a segunda derrota dela e ela vai usar isso como aprendizado para retornar mais forte. O Miqueias Trindade é outro exemplo de superação: trabalha formalmente carregando peso e foi para o torneio com a lombar inflamada. Tentou lutar. Infelizmente sentiu muita dor e a médica orientou que seria melhor preservá-lo e começar o tratamento para que ele futuramente dispute títulos”, contou Maik.

CATEGORIAS
Samuel Machado Zanardi – categoria 60 kg (Full contact e kick light)
Raiane Santiago Pereira – categoria 65 kg (low kick e kick light)
Nathalia Rangel Boone – categoria 55 kg (sub-17 kick light e light contact)
Renan Gustavo de Almeida – categoria 69 kg (Sub-17 kick light e light contact)
Gustavo Marques dos Santos – categoria 57 kg (kick light e low kick)
Miqueias Trindade – categoria 71 kg (low kick e light contact)
Maik Bruno de Oliveira Bonifácio – categoria 57 kg (low kick e kick light)

PUBLICIDADE