Assistência Social, Saúde e Educação se unem para evitar que famílias tenham o Auxílio Brasil suspenso

Inicialmente voltada para os moradores de Taquara I e II, Nova Carapina I e II e Barro Branco, a ação será no CRAS de Laranjeiras, de 8h às 16h, no próximo dia 20

0
22
O objetivo é fazer o acompanhamento das famílias no cumprimento das condicionalidades do Programa

Por Karoliny Siqueira
Você que foi notificado sobre o não cumprimento das condicionalidades do Programa Auxílio Brasil, fique atento! As secretarias de Assistência Social, Saúde e Educação da Serra se uniram para a realização do Família Presente, uma ação com o objetivo de fazer o acompanhamento das famílias e atualização das informações que garantem a continuidade do benefício.

Inicialmente voltada para os moradores de Taquara I e II, Nova Carapina I e II e Barro Branco, a ação será no CRAS de Laranjeiras, de 8h às 16h, no próximo dia 20, oferecendo os serviços de atualização do CadÚnico, acompanhamento do estado nutricional (pesagem/medida), vacinação e localização da situação escolar.

A secretária de Assistência Social da Serra, Cláudia Silva, falou sobre a importância da ação: “O cumprimento das condicionalidades objetiva o acesso das famílias às políticas da assistência social, educação e saúde, promovendo a melhoria das condições de vida da população beneficiária. Por isso, idealizamos o programa Família Presente para evitar o bloqueio do benefício e para que essas famílias não sejam prejudicadas. Assim, garantimos a inclusão social e potencializamos também a melhoria da qualidade de vida”.

As famílias que descumprirem os compromissos assumidos com o Programa Auxílio Brasil podem sofrer efeitos gradativos, que vão desde advertência, bloqueio, suspensão e cancelamento do benefício. O Família Presente seguirá também para outros bairros, com o objetivo de atender todas as famílias beneficiárias do Auxílio Brasil. Não esqueça da documentação necessária.

Assistência Social e Educação
1. Carteira de trabalho de todos (18 a 65 anos)
2. Carteira de trabalho de adolescente menor aprendiz ou estagiário
3. Contracheque atual ou do mês anterior de todas as rendas da família (inclusive estágio)
4. Certidão de nascimento (original ou cópia autenticada), para os menores de 16 anos
5. Identidade, CPF, título de eleitor de todos os moradores do domicílio (original ou cópia autenticada)
6. Declaração escolar original validade 30 dias (menores de 18 anos)
7. Comprovante de residência, mês atual ou anterior (original)
8. Declaração de residência, deverá ser assinada pela mesma pessoa que consta no comprovante de residência, com CPF / RG ou pelo líder comunitário com carimbo da associação de moradores (validade 30 dias)
9. Certidão de casamento (original ou cópia autenticada) – certidão de óbito (cópia simples)
10. Extrato de INSS – pensão /BPC/ LOAS – validade de 30 dias
11. Documento de guarda de menores que não estão residindo com os pais

Saúde
12. Cartão de vacina;
13. Cartão do SUS ou CPF;
14. Cartão do Pré-natal (gestantes)

PUBLICIDADE