Assembleia apresenta saldo de campanha solidária

Esta não é a primeira vez que a Assembleia se mobiliza em campanhas de solidariedade

0
16
Presidente Erick Musso anunciou que 15 toneladas de donativos foram arrecadadas para ajudar vítimas das chuvas. Foto: Lucas S. Costa

Por Wanderley Araújo

A Assembleia Legislativa encerrou a campanha de arrecadação de donativos, lançada em 10 de janeiro em socorro às vítimas das fortes chuvas que atingiram o Espírito Santo entre o final de 2021 e início deste ano. Conforme levantamento da coordenação da campanha, entre os itens doados estão 1,5 tonelada de alimentos, 2 mil litros de leite, 1,8 mil litros de água mineral, 90 mil peças de roupas e calçados, além de uma quantidade considerável de móveis e eletrodomésticos.

O presidente da Casa, deputado Erick Musso, divulgou vídeo no qual agradece a ajuda dos voluntários que atenderam ao apelo do Legislativo estadual, contribuindo de alguma forma para amenizar a dor de famílias carentes vitimadas pelos temporais.

Moradores de São José do Calçado, Alegre e Afonso Cláudio, que estão entre os municípios bastante impactados, foram contemplados com os donativos. O transporte e a distribuição do material que será repassado à população ficarão a cargo das prefeituras.

Esta não é a primeira vez que a Assembleia se mobiliza em campanhas de solidariedade. Em janeiro de 2020 o Parlamento arrecadou mais de 100 toneladas de doações de alimentos, roupas e itens de higiene para ajudar as vítimas das chuvas que atingiram o Estado no final de 2019.

PUBLICIDADE