ArcelorMittal Tubarão e Archademy lançam desafio para arquitetos e designers de interiores capixabas

Os interessados têm até 11 de maio para se candidatar a uma das 25 vagas para a disputa

0
116
O prêmio é um espaço na CASACOR Espírito Santo 2022

A ArcelorMittal Tubarão e a construtech brasileira Archademy abriram inscrições para arquitetos e designers participarem de um desafio: a maratona de criatividade Archathon. A disputa é um marco do setor de arquitetura e design brasileiro. Os interessados têm até 11 de maio para se candidatar a uma das 25 vagas para a disputa. O prêmio é um espaço na CASACOR Espírito Santo 2022.

Nesta edição inédita, o prêmio é um ambiente na mostra capixaba CASACOR 2022. Podem participar equipes com, pelo menos, um profissional formado nos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Design de Interiores ou Design de Produto. Os participantes serão selecionados por seus portfólios para a concepção e desenvolvimento de solução arquitetônica em aço para a ArcelorMittal. A divulgação dos 25 escritórios classificados será no dia 13 de maio e a dinâmica do concurso será híbrida.

Na primeira etapa, 100% on-line, os grupos receberão o desafio de desenvolver um projeto utilizando os produtos da ArcelorMittal, numa fase que terá presença de Mentores, profissionais renomados do mercado, responsáveis pela curadoria dos finalistas. Heliomar Venâncio já é um dos nomes confirmados.

Os selecionados apresentarão suas propostas em um evento presencial na sede da ArcelorMittal Tubarão, em Serra, e a equipe vencedora ganhará um ambiente na maior mostra de arquitetura e design de interiores do Estado, a CASACOR Espírito Santo que, neste ano, será realizada no 38° Batalhão de Infantaria, na Prainha, em Vila Velha.

O grande diferencial do ambiente premiado em relação aos demais da mostra é que o projeto não será desmontado. Ele ficará como instalação permanente no local mesmo depois de terminada a CASACOR Espírito Santo, tornando-se, assim, a oportunidade de assinar um grande projeto que será deixado de legado arquitetônico para a sociedade.

As propostas da maratona Archathon são revelar talentos, promover networking e criar conexões entre a classe profissional e grandes marcas do segmento. “Nosso objetivo é oferecer um ambiente que permita experimentação, aprendizado, liberdade criativa e dinâmicas que propiciem a troca de experiências, conteúdos práticos e vivência aos participantes no desenvolvimento de novas soluções de interiores, de forma colaborativa e inovadora, considerando as demandas de uso do espaço da atual sociedade”, explica Anna Rafaela, Diretora de Comunicação da construtech.

O Archathon é um projeto que já ocorreu em diversas cidades brasileiras, envolvendo empresas do porte do Google, mas que nasceu no Espírito Santo, um produto genuinamente capixaba que teve como primeiro prêmio um ambiente assinado na CASACOR 2016, e desde então, apresenta ao mercado talentos das áreas de arquitetura e design. As inscrições devem ser feitas até 11 de maio, custam R$ 99,00 (noventa e nove reais) e devem ser feitas no site www.archademy.com.br/archathon/archathonarcelormittal O valor arrecadado será revertido integralmente para um projeto social.

PUBLICIDADE