Alunos de Viana premiados em concurso de Desenho

Para a seleção, foram considerados os aspectos de criatividade, originalidade, coerência, temática, organização e aspecto geral do desenho

0
26
Foto: Divulgação/Prefeitura de Viana

Os alunos vencedores do ‘V Concurso de Desenho’ da secretaria municipal de Meio Ambiente de Viana receberam as premiações na sexta-feira 10. Com o tema “Cuidar do Meio Ambiente para cuidar de si”, o concurso selecionou desenhos de alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente.

Os desenhos foram produzidos em sala de aula com orientação do professor de cada turma. Os alunos que participaram foram os das séries finais da Educação Infantil (Pré I e Pré II) e das séries iniciais do Ensino Fundamental (1°, 2º e 3º ano). Das 14 escolas participantes, o concurso contou com 300 alunos inscritos.

Cada criança participou com apenas um desenho, onde retratava a ideia central sobre o tema. Para a seleção, foram considerados os aspectos de criatividade, originalidade, coerência, temática, organização e aspecto geral do desenho. Como prêmio, os vencedores receberam kits de pintura aquarela, conjunto de lápis de cor e kits de livros infantis.

O prefeito Wanderson Bueno ressaltou que “temos como princípio a educação ambiental. Viana é uma cidade que cresce e se desenvolve muito na Grande Vitória nos últimos anos e vem se tornando um marco. Então, é importante pensar no desenvolvimento sustentável. Cidades são organismos complexos para se trabalhar, por isso é importante que se construa uma consciência social para fazermos um mundo melhor”.

“É um prêmio muito importante, faz parte dos objetivos de desenvolvimento sustentável. O tema do meio ambiente é frequente nas nossas escolas e trabalhamos sobre a conscientização todos os dias. Parabenizo todos os alunos, professores e diretores que desenvolveram esse projeto nas escolas em prol do nosso meio ambiente. Que as nossas crianças cresçam sabendo dos deveres como cidadão, não só para nossas vidas, mas para todo o planeta”, parabenizou a secretária de Educação (SEMED), Luzian Belisario.

Marcilene Valadares Lyra acompanhou a premiação da filha, Manuela Lyra, estudante do CMEI Professora Biluca que ficou em 1º lugar, e comemorou a conquista e o aprendizado adquirido pela estudante. “Minha filha ficou muito feliz com a premiação, estava ansiosa para receber o prêmio. Estou contente que ela tido este reconhecimento”, comemorou.

OS PREMIADOS
Categoria Educação Infantil Pré I e Pré II
1º Lugar – Aluna: Manuela Lyra – Grupo 5º B
CMEI Prof.ª Biluca – Professora Cândida

2º Lugar – Aluna: Letícia Silva Toneto – Grupo 5º A
CMEI Maria de Lourdes Coutinho Passos – Professora Keidma Athaydes Ribeiro

3º Lugar – Aluno: João Miguel Santos – Grupo 5º A
CMEI Joana Batista Chagas – Professora Leidiani Barboza Campelo

Categoria Ensino Fundamental (1º, 2º E 3º anos)
1º Lugar – Aluno: Gabriel dos Santos Teixeira Lima – 3º B
EMEF Marcílio de Noronha – Prof.ª Sidneia

2º Lugar – Aluno: Rhuan Oliveira Esquincalha – 2º A
EMEF João Natalício Alves Pereira – Professora Kátia

3º Lugar – Aluna: Kamilly Vitória de Souza – 3ª A
EMEF Washington Martins Filho – Professora Michele

PUBLICIDADE