Alunos colhem vegetais que cultivaram na horta escolar

Além de colher, os alunos lavam os alimentos e entregam para as merendeiras, que vão preparar o lanche

0
134
Foto: Divulgação

Por Brenda Scota

Depois de plantar e cuidar da horta, chegou o momento mais esperado: a hora dos alunos colherem os vegetais que foram cultivados. A ação faz parte do projeto “Horta Escolar”, que está em desenvolvimento nas unidades municipais de Educação Infantil e de Ensino Fundamental de Vila Velha.

Além de colher, os alunos lavam os alimentos e entregam para as merendeiras, que vão preparar o lanche. Além de proporcionar uma alimentação saudável na escola, os estudantes vão levar as cestas com os vegetais para casa e compartilhar com toda a família. Foram plantadas mudas de alface, salsa, coentro, couve e sementes de cenoura, beterraba e rabanete. O intuito é estimular a alimentação mais saudável e promover o contato dos alunos com o meio ambiente, levando para a prática o que eles aprendem em sala de aula.

Na UMEI Professora Francisca Amélia Pereira D’Oliveira as crianças já foram para a horta, e uniformizadas. Os pequenos cozinheiros foram os responsáveis por colher os alimentos, lavar e depois se alimentarem. A diretora Rosangela Contarini disse que eles consomem os vegetais e aprendem ao mesmo tempo: “Enquanto eles provam os alimentos, nós explicamos quais são os nutrientes, quais os benefícios e estimulamos que eles façam a horta em casa também”, contou.

PUBLICIDADE