Alameda do Amor será reurbanizada em Vila Velha

A obra será executada em 120 dias e contará com investimento de R$ 350 mil

0
227
A Prefeitura de Vila Velha divulgou uma projeção de como ficará a obra

O prefeito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo, assinou a Ordem de Serviço para execução das obras de urbanização da rua Luiz Paquera/Alameda do Amor, localizada no bairro Itapuã. A obra será executada em 120 dias e contará com investimento de R$ 350 mil. Ao todo terá 1.387 m² e contará com drenagem, pavimentação, calçada cidadã, rampas de acessibilidade, piso tátil, paisagismo e sinalizações vertical e horizontal.

Para o prefeito, a obra atende uma expectativa antiga da comunidade de Itapuã e inicia um grande plano municipal de mobilidade urbana. “Fizemos o planejamento para executar uma obra moderna, em prazo rápido, respeitando a vontade popular e que vai melhorar a mobilidade urbana de Itapuã e aumentar a fluidez para quem mora e visita o bairro e a orla”, comentou o prefeito.

A decisão de manter a árvore no meio da rua, com design que preservou o meio ambiente, a pedido da comunidade, foi comemorada pelas irmãs gêmeas Ana Carolina e Maria Fernanda de Souza. As duas realizaram campanha nas redes sociais e presencialmente, no ano passado, contra o corte da árvore. Com a abertura da via, o motorista poderá seguir da avenida Antônio Gil Veloso até a parte de dentro do bairro, diretamente pela rua Belo Horizonte, que funcionará como binário com a rua Jair de Andrade.

PUBLICIDADE