Vitória + Verde”: Programa será o maior investimento na estruturação de Unidades de Conservação

O “Vitória + Verde” garantirá o aprimoramento das políticas ambientais

1
19
O Programa Vitória + Verde se soma aos investimentos que a gestão do prefeito Lorenzo Pazolini vem realizando para proteger o meio ambiente e fazer com que cidade conheça mais todo esse patrimônio

Uma área que, somada, corresponde a 40% do território de Vitória. Um patrimônio com toda a riqueza de diversidade biológica e recursos naturais. As Unidades de Conservação de Vitória, que garantem o equilíbrio ecológico da cidade, irão receber o maior investimento de estruturação de sua história. O com a presença do prefeito Lorenzo Pazolini.

O Programa prevê um investimento de R$ 12 milhões do Fundo Municipal de Meio Ambiente (Fundambiental), com recursos próprios e de compensações ambientais. O “Vitória + Verde” garantirá o aprimoramento das políticas ambientais, especificamente no que diz respeito à implantação e estruturação de Unidades, dentro do que é estabelecido no Sistema Nacional de Unidades de Conservação (SNUC), instituído pela Lei Federal nº 9.985/2000.

O Vitória+Verde não representa apenas um programa, mas um compromisso entre gerações que assumimos com as crianças, idosos, famílias e com todos aqueles que continuarão vivendo no município, quase 400 mil pessoas. Estamos entregando o que há de mais robusto no Espírito Santo na questão ambiental. Estamos cuidando das nascentes, plantando uma árvore para cada morador, somos duros e incisivos na aplicação da lei, mas sem jamais fechar as portas para o diálogo institucional“, disse o prefeito Lorenzo Pazolini.

Entre os objetivos do Programa estão: contribuir para a manutenção da diversidade biológica, dos recursos genéticos no território nacional e nas águas jurisdicionais; proteger espécies ameaçadas de extinção; contribuir para a preservação e a restauração da diversidade de ecossistemas naturais; promover o desenvolvimento sustentável; proteger e recuperar recursos hídricos e edáficos; recuperar ou restaurar ecossistemas degradados; favorecer condições e promover a educação e a interpretação ambiental, a recreação em contato com a natureza e o turismo ecológico.

O Programa Vitória + Verde se soma aos investimentos que a gestão do prefeito Lorenzo Pazolini vem realizando para proteger o meio ambiente e fazer com que cidade conheça mais todo esse patrimônio. Entregamos, por exemplo, as obras do Parque Vale do Mulembá e os novos mirantes do Fonte Grande, no ano passado. Lançamos, ainda, o VixFlora, que prevê o plantio de 370 mil árvores, uma por habitante da cidade, e o Programa Fonte Viva, que vai recuperar nascentes e construir fontes de água públicas”, disse o secretário de Meio Ambiente de Vitória, Tarcísio Foeger.

PUBLICIDADE

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui