Vitória terá Parque Cultural na Enseada do Suá

O Parque Cultural Reserva Vitória será entregue à população pela Nova Cidade Empreendimentos, uma empresa do Grupo Buaiz, em dezembro deste ano

0
19
Divulgação

Neste mês, será lançado o Parque Cultural Reserva Vitória, um lugar que ao mesmo tempo é obra e arte. Serão 16 mil m² de lazer e convivência que irão transformar a região atrás do Shopping Vitória em um ponto turístico amplo, moderno, seguro e acessível. Com investimento de R$ 20 milhões, será doado à Prefeitura de Vitória um espaço com características singulares que valorizam substancialmente a área nobre da cidade.

Uma gentileza urbana que contempla obras de infraestrutura, iluminação moderna com rede subterrânea, ruas de pedestres, paisagismo, mobiliário, design e obras de arte em um verdadeiro museu a céu aberto. Muito mais que conectar o mar e o Shopping, o Parque Cultural Reserva Vitória terá espaços de lazer, convivência e espelhos d`água. Será um lugar de encontro e integração, onde a arte e a natureza irão dialogar e propiciar à cidade um novo conceito de viver.

O projeto de paisagismo é do Escritório Burle Marx, arquitetura de DG Projetos – Diocélio Grasselli, e curadoria das obras de Matias Brotas Arte Contemporânea, todos referência no mercado local e nacional. Uma nova proposta para a orla que garante valorização e melhor integração com bairros vizinhos e o projeto de revitalização da Curva da Jurema.

O Parque Cultural Reserva Vitória foi apresentado no aniversário de 470 anos da Capital e surpreendeu com arte quem vive e visita a cidade. Será entregue à população pela Nova Cidade Empreendimentos, uma empresa do Grupo Buaiz, em dezembro deste ano. Será um parque para todos que promete conectar pessoas a um novo local para se conviver.

PUBLICIDADE