Vitória suspende ponto facultativo no dia 31

A medida foi adotada para otimizar o fluxo de atendimentos de pessoas com sintomas gripais na Rede Municipal de Saúde e em virtude do aumento da procura nos dois Pronto Atendimentos de Vitória

0
30
Fachada do Pronto Atendimento da Praia do Suá

Por Carlos Antolini
Para garantir os cuidados e a devida atenção aos moradores em um momento tão delicado de epidemia de gripe e diante da transmissão comunitária da nova variante do coronavírus, a Prefeitura de Vitória suspendeu o ponto facultativo na próxima sexta-feira 31. Dessa forma, todas as unidades de saúde do município e todos os setores administrativos das repartições municipais funcionarão normalmente.

A medida foi adotada para otimizar o fluxo de atendimentos de pessoas com sintomas gripais na Rede Municipal de Saúde e em virtude do aumento da procura nos dois Pronto Atendimentos de Vitória. Na segunda 27, no PA de São Pedro, de 6h30 às 19h, foram realizados 537 atendimentos. No PA Praia do Suá, de 6h30 às 19h, foram realizados 410 atendimentos.

Quem apresentar sintomas gripais (febre, dor de garganta, tosse, dor no corpo e dor de cabeça) deve procurar uma unidade de saúde. Na sexta-feira 31, elas funcionarão até 17h. Somente os casos mais graves devem buscar atendimento no pronto atendimento. No PA, os pacientes são atendidos de acordo com a gravidade do caso, e não por ordem de chegada, de acordo com o protocolo de Manchester.

PUBLICIDADE