Vitória recolhe 12,3 toneladas de resíduos no 1º dia do ano

Ao todo, foram 12,3 toneladas de resíduos coletados na limpeza das praias de Camburi, onde foram recolhidas 3,6 toneladas, e da Curva da Jurema, onde foram recolhidas 8,7 toneladas de resíduos

0
17
Desde as 5h deste sábado, 250 garis, divididos em dez equipes, estavam nas praias da capital capixaba, fazendo a limpeza com varrição, lavagem e coleta de resíduos

O 1º de janeiro de 2022 começou com muito trabalho das equipes de limpeza da Central de Serviços da Prefeitura de Vitória. Desde as 5h deste sábado, 250 garis, divididos em dez equipes, estavam nas praias da capital capixaba, fazendo a limpeza com varrição, lavagem e coleta de resíduos. Ao todo, foram 12,3 toneladas de resíduos coletados na limpeza das praias de Camburi, onde foram recolhidas 3,6 toneladas, e da Curva da Jurema, onde foram recolhidas 8,7 toneladas de resíduos.

Iniciamos os trabalhos de madrugada para que os moradores de Vitória e os turistas pudessem, logo cedo, encontrar nossas praias limpas, com ambiente agradável após lavarmos também os calçadões com água e desinfetante. Limpamos todas as papeleiras das praias e fizemos a limpeza de resíduos que estavam nas areias”, avaliou o secretário da Central de Serviços, Leonardo Amorim.

Além dos 250 garis para varrição e coleta, foram utilizados equipamentos pesados como: oito caminhões basculantes; dois caminhões baú; quatro caminhões compactadores; três caminhões pipa e uma máquina que faz a varrição mecânica da areia das praias.

Na última semana, de segunda-feira 27 a quinta-feira 30, os garis trabalharam na lavagem e desinfecção do calçadão da orla de Camburi; praça de Stela Coimbra, em Santo Antônio; praça Dom João Batista, em São Pedro; praça dos pescadores, na Ilha das Caieiras; e praça Ubaldo Ramalhete, no Centro, entre outros pontos tradicionais da cidade, praças e praias.

PUBLICIDADE