Vitória adere ao Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial

Fazem parte do Sistema os municípios de Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Serra e Vila Velha

0
4
Foto Ilustrativa: Divulgação

Os municípios de Acrelândia (AC), Vitória, Diamantina e Uberlândia (MG) já integram o Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial (Sinapir), do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH). Vitória o quinto município capixaba a aderir à ferramenta. Segundo os dados do IBGE, dos seus 327,8 mil habitantes, cerca de 169,4 mil se consideram negros. Fazem parte do Sistema os municípios de Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Serra e Vila Velha.

Com a adesão, as unidades federativas passam a ter acesso prioritário nas ações desenvolvidas pelo Governo Federal, entre elas, a capacitação de gestores públicos em políticas de promoção da igualdade racial, executada em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

O Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial é uma forma de organização e de articulação voltado à implementação do conjunto de políticas e serviços destinados a superar as desigualdades étnicas existentes no país. O Sinapir conta agora com 22 estados, o Distrito Federal e mais 108 municípios.

PUBLICIDADE