Vila Velha retoma aulas presenciais de forma escalonada

Tanto os alunos que estiverem no ensino remoto quanto os que estiverem presentes nas salas de aula receberão as APNPs

0
7
Foto: Adessandro Reis/Divulgação PMVV

Por Juliana Morgado

O retorno das aulas presenciais nas unidades de ensino de Vila Velha será no próximo dia 7 de junho, para os alunos da educação infantil, e dia 21 de junho para os estudantes do ensino fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA), de forma escalonada, com rodízio entre os alunos.

O rodízio será semanal, sendo 50% em uma semana e a outra metade na semana seguinte, considerando o distanciamento de um metro e meio entre os alunos, conforme determinam os protocolos sanitários para o enfrentamento da covid-19.

O formato de ensino híbrido está pautado na relação escola/aluno, por meio do portal municipal “Escola tá ON” e por meio do Google Classroom (sala de aula virtual). Os professores que atuam na Educação Infantil, nos grupos de 4 e 5 anos, estarão nas escolas a partir do dia 31 de maio, para planejamento. Já os que atuam no Ensino Fundamental Anos Iniciais e Anos Finais e Educação de Jovens e Adultos retornarão no dia 14 de junho.

Tanto os alunos que estiverem no ensino remoto quanto os que estiverem presentes nas salas de aula receberão as APNPs, Atividades Pedagógicas Não Presenciais, que são um conjunto de atividades realizadas com ou sem mediação tecnológica, a fim de garantir atendimento acadêmico. Os alunos que não possuem acesso à internet devem comunicar à escola e retirar as atividades na secretaria.

PUBLICIDADE