Vila Velha lança concurso de desenho

O objetivo é homenagear os 486 anos do município

0
25
Foto: Adessandro Reis

Por Brenda Scota

A secretaria municipal de Educação lançou o 1º concurso de desenho das escolas municipais de Vila Velha. O tema é “Um olhar sobre Vila Velha” e o vencedor de cada escola terá o seu desenho reproduzido por um artista local no muro da unidade. O desenho deve remeter à cidade, expressando sobre a população, cultura, patrimônio histórico e/ou cultural.

O objetivo é homenagear os 486 anos do município. Os critérios de avaliação serão referentes à fidelidade ao tema, originalidade, criatividade, técnica e qualidade. As unidades municipais de ensino que desejam participar do concurso devem se inscrever até o dia 30 de maio, pelo link de inscrição e estarem atentos ao regulamento.

Podem participar os alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Quem se interessar pelo concurso deve procurar sua escola para se informar se ela é uma das participantes e sobre o procedimento de envio do desenho. Cada escola irá compor sua própria equipe de avaliadores para selecionar os desenhos classificados em cada uma das três categorias existentes, que são: Infantil, Infanto-Juvenil e EJA.

Será uma fase única de avaliação e a divulgação dos vencedores será feita pela própria unidade de ensino. Além disso, serão premiados os três primeiros lugares de cada categoria. O primeiro lugar, além de ter seu desenho reproduzido no muro da escola, receberá medalha, certificado de participação e um kit cultural, composto por livros e jogos.

PUBLICIDADE