Vila Velha inicia reparos na ponte do Canal Guaranhuns

A obra de conserto da ponte tem previsão de ser concluída dentro de 15 dias, atendendo demanda antiga da população e garantindo segurança aos usuários da travessia

0
11
Foto: William Caldeira

Por Angela Beserra

A semana começa com o início dos reparos da ponte da rua Leila Diniz, que liga os bairros Nova Itaparica à Praia das Gaivotas, sob o Canal Guaranhuns, em Vila Velha. Há muito tempo sem receber nenhuma manutenção, a via de acesso entre os bairros para motoristas, ciclistas e pedestres está danificada no passeio público e as intervenções fazem parte de um cronograma de melhorias ao longo do canal.

O serviço consiste na adequação de calçada, tendo em vista que a mesma se encontra com buracos devido à falta de manutenção ao longo dos anos. Outra melhoria para o local é a construção de novas muretas, também bastante danificadas pelo passar dos anos sem receber manutenção.

A obra de conserto da ponte tem previsão de ser concluída dentro de 15 dias, atendendo demanda antiga da população e garantindo segurança aos usuários da travessia. Ao longo do Canal Guaranhuns, as passarelas que contém corrimão de madeira já foram revitalizadas e o próximo passo é a limpeza com maquinário, para melhorar a vazão das águas.

PUBLICIDADE