Vila Velha em Pesquisa Nacional de Avaliação de atrativos turísticos

A pesquisa é realizada em todo o Brasil. Ao final da pesquisa e com os resultados em mãos, serão realizadas rodadas de apresentação nos municípios

0
16
Farol Santa Luzia. Foto: Everton Thiago

Por: Luiz Eduardo Neves

Quatro atrativos turísticos de Vila Velha estão participando da Pesquisa Nacional de Avaliação da Qualidade dos Atrativos Turísticos, com a metodologia Tourqual, realizada pela Rede Brasileira de Observatórios de Turismo (RBOT). São eles: Casa da Memória, Convento da Penha, Farol Santa Luzia e Igreja do Rosário.

No Espírito Santo, a iniciativa é desenvolvida pela secretaria de Estado de Turismo, por meio do Observatório do Turismo. O objetivo é diagnosticar a percepção de turistas com relação à qualidade dos serviços turísticos prestados em atrativos dos destinos turísticos brasileiros. “No Estado, são 23 atrativos de 11 municípios, incluindo quatro de Vila Velha, que estarão sinalizados, estimulando os visitantes e turistas a participarem da pesquisa”, explica o secretário municipal de Turismo, Esporte e Cultura, Paulo Renato Fonseca Junior.

Os atrativos participantes da pesquisa podem ser avaliados de janeiro a março de 2022, período em que o Estado recebe um grande número de turistas e visitantes. Entre os critérios para a definição dos locais de realização da pesquisa estão os municípios com características litorâneas, os atrativos turísticos já consolidados e o fluxo turístico relevante.

A pesquisa é realizada em todo o Brasil. Ao final da pesquisa e com os resultados em mãos, serão realizadas rodadas de apresentação nos municípios. O objetivo é a troca de ideias para a implementação de ações e estratégias a partir dos dados obtidos.

PUBLICIDADE