Vila Velha dá início às ações do programa Cidade Empreendedora

O objetivo é transformar a realidade econômica do município a partir do empreendedorismo

0
8
Solenidade de adesão, com a presença do prefeito Arnaldinho Borgo; diretor-presidente da Aderes, Alberto Farias Gavini Filho; superintendente do Sebrae-ES, Pedro Rigo, e outras autoridades

Vila Velha é a primeira cidade a assinar, oficialmente, o termo de adesão ao programa Cidade Empreendedora, realizado pelo Sebrae/ES, em parceria com a Agencia de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes). O objetivo é transformar a realidade econômica do município a partir do empreendedorismo. Com isso, a cidade assume o compromisso de iniciar as ações que vão garantir, entre outros benefícios, a redução da burocracia.

Durante a solenidade foi apresentada uma proposta para elaboração do Plano de Desenvolvimento Econômico para a cidade. “Esta solenidade não é simbólica, é ação prática. Ela marca o início do trabalho efetivo de tudo que está previsto como programa Cidade Empreendedora. Queremos implementar, por meio deste programa, uma cultura empreendedora no município. Para isso, o plano de desenvolvimento precisa ter influência e participação de toda a sociedade. Gestores municipais, empresários e população precisam estar alinhados em prol do objetivo de ser uma cidade empreendedora”, destaca o superintendente do Sebrae/ES, Pedro Rigo.

Com isso, o município saiu na frente e deu início ao trabalho de elaboração do plano. De acordo com o prefeito Arnaldinho Borgo, o programa contribuirá efetivamente para a melhoria do ambiente de negócios da cidade. “Vila Velha hoje dá um passo para alcançar um melhor ambiente empresarial e ser uma cidade empreendedora, com a ajuda da Aderes e do Sebrae. Com a união de forças do Governo do Estado, com os técnicos e com o quadro da equipe técnica da prefeitura de Vila Velha, seremos referência no Estado como a melhor cidade para se empreender”, afirmou.

PUBLICIDADE