Vila Velha apresenta novo projeto do Parque Urbano Sítio Batalha

O projeto tem o objetivo de ser referência regional sustentável em educação ambiental e prática de esportes, turismo e lazer

0
42
Foto: Divulgação

Por Rodrigo Elias

Com infraestrutura necessária para o desenvolvimento de novas práticas pessoais, interpessoais, sociais e ambientais, o novo projeto para a criação do Parque Municipal Urbano Sítio Batalha foi apresentado pelo prefeito Arnaldinho Borgo. O projeto tem o objetivo de ser referência regional sustentável em educação ambiental e prática de esportes, turismo e lazer.

“O projeto mostra o protagonismo em parque urbano no Estado. É um trabalho árduo de nossa equipe para apresentar o melhor que a cidade merece. Serão 40 mil m² de parque, com muitos equipamentos, oferecendo qualidade de vida e um espaço único em Vila Velha. Com PraCão, área de convivência, Food Park e muitas trilhas para a práticas esportivas”, explicou o prefeito.

A obra contempla parque das crianças, centro de vivência, food park, estacionamento, área de camping, espaço pet, pista para caminhadas, trilhas, mirantes, banheiros, coleta e reutilização de água da chuva e recuperação da mata nativa (dentro do plano de recuperação de áreas degradadas).

O projeto executivo prevê pontos de intervenção planejada, com edificações, estacionamento, pista para caminhadas, trilhas, mirantes, banheiros, coleta e reutilização de água da chuva e recuperação da mata nativa (dentro do Plano de Recuperação de Áreas Degradadas). O Parque Municipal Urbano Sítio Batalha possui mais de 40 mil m², conta com 72 espécies de flora nativa e é uma unidade de equilíbrio entre o urbano e o natural, localizado na rua Antônio Ataíde, no Centro.

PUBLICIDADE