Viana vai vacinar idosos em casa

O agendamento online também poderá ser adotado na cidade

0
7
Foto Ilustrativa: Divulgação

Os idosos de Viana presentes na primeira etapa de vacinação do Plano Estadual de Imunização da covid-19 receberão a dose da vacina em casa. A estratégia de imunização do público foi definida pelo prefeito Wanderson Bueno e a equipe da secretaria de Saúde. A escolha pela vacinação domiciliar tem base na experiência exitosa da cidade na vacinação contra gripe, no último ano, onde todo o público-alvo da campanha foi imunizado em poucos dias.

De acordo com o prefeito Wanderson Bueno, a escolha pela vacinação em casa também é uma maneira de evitar aglomerações nos locais de vacinação e uma proteção aos idosos, uma vez que eles fazem parte do grupo de risco da doença. “A vacinação domiciliar foi uma estratégia adotada na campanha contra a influenza (gripe), que deu certo na cidade. Foram 20 equipes que levaram menos de duas semanas para imunizar cerca de 9,5 mil idosos à época”, destacou.

Outras estratégias de vacinação estão sendo definidas pela a equipe como, por exemplo, a possibilidade de agendamento online e a ampliação no horário de funcionamento das Unidades de Saúde. “Estamos preparados para iniciar a vacinação. Já dispomos dos insumos necessários, equipamentos e profissionais capacitados e devidamente preparados para esse momento tão aguardado por todos”, pontua o prefeito.

PUBLICIDADE