Viana é o único município da Grande Vitória sem registro de homicídios por dois meses consecutivos

De abril até o final do mês de maio, o município soma um índice histórico de 61 dias sem ocorrências de assassinato, sendo o último ocorrido em março

0
13
As constantes e rotineiras operações preventivas realizadas pela Guarda Municipal de Viana, em conjunto com as polícias Militar e Civil, ajudam a inibir ações criminosas na cidade. Foto: Divulgação

Por dois meses consecutivos, Viana é a única cidade da Grande Vitória que não registrou homicídios. De abril até o final do mês de maio, o município soma um índice histórico e exitoso de 61 dias sem ocorrências de assassinato, sendo o último ocorrido em março. As informações são da secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social.

O prefeito Wanderson Bueno enfatizou que a segurança pública não é uma demanda exclusiva das forças policiais, ela é feita de forma conjunta com as demais secretarias municipais. “Um cenário como este, onde estamos há dois meses sem ocorrências de homicídios na cidade, é fruto de uma gestão que une planejamento e muitos esforços para cuidar da população. São constantes os investimentos em infraestrutura dos bairros, manutenção da iluminação pública, geração de emprego e renda através do Programa Gerar, atuação da assistência social, serviços de limpeza da cidade e entre outros”, enfatizou o prefeito.

As constantes e rotineiras operações preventivas realizadas pela Guarda Municipal de Viana, em conjunto com as polícias Militar e Civil, ajudam a inibir ações criminosas na cidade. No dia 30 de junho, a Guarda Civil Municipal completará seu primeiro ano de atividade. A corporação atua em diversas ações no município. De acordo com o secretário de Defesa Social, Enoni Erlacher, além do patrulhamento de rotina, das abordagens e operações que são realizadas para inibir ações criminosas e garantir maior segurança aos vianenses, os agentes estão sempre à disposição para prestar apoio às comunidades.

PUBLICIDADE