Valparaíso terá revitalização de praça e biblioteca

O investimento nas melhorias do bairro chega a quase R$ 1 milhão

0
6
A Ordem de Serviço foi assinada nesta semana pelo prefeito Sergio Vidigal. Foto: Edson Reis/Secom-PMS

O bairro Valparaíso, na Serra, receberá investimentos de R$ 973.261,02, em obras de revitalização da praça central e construção de uma biblioteca. A Ordem de Serviço foi assinada nesta semana pelo prefeito Sergio Vidigal, com prazo para execução dos serviços de até 210 dias.

As ações incluem revitalização geral de todo o piso com promoção de acessibilidade, iluminação e biblioteca e da praça; reforma e implantação de canteiros com novo paisagismo; novos pergolados com mesas de jogos; construção de parquinho com piso emborrachado e novos brinquedos.

“Eu tenho um sonho de ver os espaços públicos frequentados pelas famílias da nossa cidade. Nós precisamos ocupar os espaços e para fazer isso acontecer, esses ambientes devem ser atraentes para as pessoas. Porque ninguém sai do seu sofá, da sua televisão, ou seja, do conforto do seu lar, para um lugar feio e malcuidado, por isso é de extrema importância que a gente proporcione esse diferencial para os moradores”, disse o prefeito.

E finalizou com a notícia de que o bairro sediará a nova Unidade Básica de Saúde, que atualmente está localizada em Parque Residencial Laranjeiras. A nova sede será ampliada, não só na questão de espaço, como também com a ampliação de atendimentos dia/mês, atendendo os bairros adjacentes a Valparaíso, como Colina de Laranjeiras, Parque Residencial Laranjeiras e Morada de Laranjeiras.

PUBLICIDADE