Vacinação contra a covid anunciada para o dia 20

Vitória já está pronta para iniciar a vacinação

0
23
Prefeito Lorenzo Pazolini e secretária Thais Cohen participaram de videoconferência sobre o início da vacinação contra a covid

Em videoconferência no último dia 14 com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e representantes do Programa Nacional de Imunizações e da Frente Nacional dos Prefeitos, foi anunciado que a vacinação contra a covid começa na próxima quarta-feira 20, simultaneamente em todo o País.

Vitória já está pronta para iniciar a vacinação. O prefeito Lorenzo Pazolini demonstrou sua satisfação com a notícia: “Recebemos com muita alegria a chegada da vacina. É uma esperança para que, em breve, as coisas voltem ao normal em nossa cidade. Por enquanto, vamos continuar mantendo todas as medidas sanitárias”.

Primeira etapa
Nesta primeira etapa, a imunização será voltada ao grupo prioritário formado por pessoas idosas a partir dos 60 anos que vivem em Instituições de Longa Permanência (ILPIs), pessoas idosas com mais de 75 anos, profissionais de saúde que atuam na linha de frente do combate à covid e população indígena, totalizando 32 mil pessoas.

Vacinação
Dentro do planejamento da secretaria municipal de Saúde de Vitória para a vacinação dos moradores, a equipe de saúde propõe várias estratégias, como a imunização nas 28 salas de vacinação das unidades de saúde da capital, em hospitais e em domicílios para pessoas acamadas, além da criação de postos volantes. Outra estratégia será o agendamento on-line, de forma a organizar a vacinação e evitar filas.

PUBLICIDADE