TJES recebe apoio de Vitória e do governo para melhorias em edifício no centro

Após a limpeza e recolhimento dos entulhos, o prédio estará apto para o início das obras pelo DER-ES

0
8
Na foto, o prefeito Lorenzo Pazolini e o presidente do TJES, desembargador Fabio Clem de Oliveira

O Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) recebeu nesta semana uma importante colaboração da Prefeitura de Vitória para iniciar as melhorias no Edifício Jerônimo Monteiro, localizado no centro da Capital e alvo recente de invasões e atos de vandalismo. O prédio, que foi cedido pela união ao Poder Judiciário Estadual, precisa, neste momento, passar por um processo de recolhimento dos entulhos e limpeza.

Essas ações são necessárias para que o edifício esteja apto para o início das obras de reforma pelo Governo do Estado, para que, assim, possa receber unidades do Judiciário, tendo o TJES encaminhado todos os projetos necessários para o Departamento de Edificações e de Rodovias do Estado do Espírito Santo (DER-ES), órgão que vai realizar as obras.

Além do apoio do município, que cedeu banheiro hidráulico e caminhões para recolhimento dos entulhos, o trabalho conta ainda com a mão de obra de cerca de 30 reeducandos do sistema prisional. O prédio está, no momento, com segurança 24h. Foi assinado também um termo de compromisso com a finalidade de dar prosseguimento ao processo de regularização do Edifício das Fundações, na rua Pedro Palácios, no centro.

De acordo com o termo, a regularização é necessária para que seja licitada a obra, visando possibilitar que o edifício atenda as condições de habitabilidade e salubridade e possa receber a reforma necessária para que volte a funcionar regularmente. O TJES se comprometeu a encaminhar o projeto de regularização ao município que, então, procederá à análise e aprovação do projeto de regularização, emitir o alvará de autorização e acompanhar a execução das obras.

PUBLICIDADE