Título e convocação

0
7
Foto: Divulgação

O Álvares Cabral conseguiu no remo duas proezas numa só competição. Além de ser campeão brasileiro, derrotando forças como o poderoso Flamengo, o barco quatro sem sub-23 anos foi convocado para treinar com a Seleção Brasileira que irá ao Campeonato Sul-Americano. A guarnição é formada pelos remadores Warley, Jefferson, Ramon e Bryan, treinados pelo técnico João Luís. Ainda no Brasileiro, disputado na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio, conseguiram medalhas os barcos skiff feminino júnior B, double-skiff para-remo misto e oito feminino misto. Uma tradição capixaba que se renova, com a quarta colocação do Álvares Cabral no novo ranking de clubes da Confederação Brasileira de Remo.

Convites no Futsal

Foto: Divulgação

Depois de disputar a primeira fase da Copa do Brasil de Futsal Feminino e não se classificar, o time do Mundo Moderno, de Cariacica, corre o risco de perder algumas de suas principais jogadoras. A diretoria do São José, de São Paulo, adversário do time capixaba na competição, convidou as jogadoras Naná e Larissa. Poderiam levar ainda a ótima goleira Fabíola. Para isso, terão de concorrer com o Serra, que também quer inscrever a goleira no Campeonato Estadual de Futebol Feminino, promovido pela FES, a partir deste mês.

Novo time feminino

Foto: Divulgação

O bairro de Andorinhas, em Vitória, acaba de formar um novo time de futebol feminino. É o União Vitória, que fez seu primeiro jogo amistoso contra o time do Barramares na semana passada. O time treina no campo do bairro, às segundas e quintas-feiras, às 18h30. O presidente da nova equipe feminina é Clebinho e a vice é Nicoly. Os treinadores são Marcos Martins e Érica. No próximo dia 23, o clube promove um bazar de produtos, com o objetivo de comprar material esportivo para jogos e treinos.

Ciclismo na Serra

O domingo será de passeio ciclístico no município da Serra, que vem se destacando na promoção de muitos eventos esportivos, como forma de proporcionar saúde e boa forma aos seus cidadãos. O evento desta vez faz parte da semana mundial do turismo, e terá concentração às 7 horas, na Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição, na sede do município, e largada às 7h30, no Sítio Histórico de Queimados.

Workshop na FES

A Federação de Futebol reuniu diversos dirigentes e demais interessados para tratar da lei do clube-empresa. O ponto de maior atenção é a possibilidade de os clubes, como organizações sem fins lucrativos, poderem pedir recuperação judicial. Um dos participantes do evento revelou à Coluna que pelo que foi percebido, poucos clubes capixabas teriam condições de aderir ao programa, em função das exigências da nova legislação. Vamos ver!

Copa Verde

Os times capixabas que irão disputar a Copa Verde, promovida pela CBF, já sabem quando irão estrear. O Rio Branco Atlético Clube enfrenta o Brasiliense, em Brasília, dia 13 deste mês, enquanto o Rio Branco, de Venda Nova, joga com o Interporto, de Tocantins, dia 14, também no estádio do adversário. A fase é disputada em jogo único, e em caso de empate, a decisão será nos pênaltis.

PUBLICIDADE