Surfe na Serra

0
19
Foto: Divulgação

Rolou a segunda etapa do circuito superliga de surfe capixaba na Praia de Carapebus, na Serra. O campeão da etapa na categoria aberta foi João Lucas, seguido por Cláudio Freitas, Antônio Carlos e Jackson Serpa. Além dos capixabas, participaram surfistas cariocas, baianos e cearenses.

Barródromo de Jacaraípe

Está marcada para dia 5 de setembro a segunda etapa do Campeonato Estadual de Marcas e Pilotos, no Barródromo de Jacaraípe, na Serra, batizado com o nome da ex-presidente da Federação de Automobilismo, Julita Barros. A organização do evento agora é do piloto Sérgio Ferrarini e as provas sempre despertam interesse de grande público.

Acessibilidade

O Clube Álvares Cabral, visando dar mais conforto aos associados e melhor atendimento às pessoas com deficiência física, instalou o elevador para acessibilidade em piscinas, doado por meio do Projeto Paralímpico conduzido pelo professor Leonardo Miglinas. O equipamento ajuda as pessoas com mobilidade reduzida, idosos e gestantes a terem acesso ao espaço da piscina social.

Richarlison, o predestinado

O atacante capixaba Richarlison
Foto: Divulgação

O atacante capixaba Richarlison faz uma carreira meteórica no futebol. Depois de ser revelado pelo Real Noroeste, de Águia Branca, e ter passado por América Mineiro, Fluminense, Wattford e Éverton, da Inglaterra, chegou à Seleção Brasileira e conquistou medalha de ouro na Olimpíada, sendo o artilheiro da competição com 5 gols. Atualmente, ele está sendo indicado por Neymar para o milionário PSG, da França. Para coroar a excelente fase, o clube que Richarlison criou, o Nova Venécia, de sua cidade natal, acabou de conquistar acesso para a Série A do futebol capixaba, no primeiro ano de atuação, fazendo no próximo sábado, a final da Série B com o também classificado CTE Colatina.

Corrida no Aeroporto

No dia 10 de outubro haverá uma corrida rústica inédita. Os competidores correrão 12 km ou caminharão 6 km, na pista do antigo aeroporto de Vitória, em Goiabeiras. Inscrições: corridaaeroporto.com

Capixaba na Premier League

Depois de Richarlison, do Éverton, mais um capixaba desembarca na milionária Premier League, principal divisão do futebol inglês. Trata-se do zagueiro Lyanco, natural de Vila Velha. Ele passou pelo Botafogo, São Paulo, Torino e Bologna, da Itália. Esteve nas convocações da Seleção Brasileira Olímpica, mas, na última hora, não foi à Tóquio.

Primeira medalha

Foi da nadadora Patrícia Santos, a primeira medalha capixaba na Paralimpíada de Tóquio. Ela foi bronze no revezamento 4×50 m estilo livre. Depois da suspensão de dois anos por doping, essa medalha vale “ouro” para Patrícia, uma das mais experientes atletas da natação brasileira, que atualmente treina e mora em São Paulo.

PUBLICIDADE