Super poderosas

0
42

Na final inédita entre duas duplas capixabas na categoria feminina, o título da primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Futevôlei, em Mato Grosso do Sul, ficou com a parceria Lane e Rayane (foto). Na decisão, elas derrotaram Brenda e Deleane. Os representantes do Estado no torneio masculino não passaram das quartas-de-final.

Sudene X Copa do Nordeste

A notícia de que os municípios capixabas de Aracruz, Itarana, Itaguaçu e Governador Lindenberg passam a integrar a Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) levantou uma questão nos grupos da imprensa esportiva: por que um clube do Espírito Santo não disputa a Copa do Nordeste, uma competição bem organizada e que recebe bons recursos da emissora que transmite os jogos ao vivo? A Coluna fez essa pergunta ao presidente da Federação do Espírito Santo, Gustavo Vieira. Segundo ele, a possibilidade é pequena. “Já tentei algumas vezes. A Liga não abre. Os argumentos deles são datas, questões comerciais e aumento de despesa com logística”, explicou. Como um dos vice-presidentes da CBF, Marcus Vicente, é capixaba, talvez fosse o caso de entregar esse dever de casa a ele para ajudar.

Faltou Richarlison

A festa pela conquista inédita do campeonato capixaba pelo Real Noroeste, diante do Rio Branco de Venda Nova, ficou diminuída pela falta da manifestação do maior jogador já revelado pelo clube de Águia Branca. O atacante Richarlison, do Everton e Seleção Brasileira, não enviou qualquer mensagem de felicitações ao clube. A Coluna perguntou a um dos assessores do jogador e recebeu a seguinte resposta: “Acho que ele não vai se manifestar, não. A saída dele de lá foi meio complicada”. Como se sabe, o Real acusa o empresário do atleta de ter levado Richarlison para testes no América Mineiro sem o conhecimento do clube. Já o jogador declarou anteriormente que a diretoria do clube tentou impedir sua saída. Será que já não é hora de fazerem as pazes e comemorar o sucesso um do outro?

Brancão estreou bem

O Rio Branco praticamente assegurou a vaga para a disputa da fase principal da Série D do Campeonato Brasileiro, depois da goleada de 4 a 1 sobre a Aquidauanense, no Mato Grosso do Sul. Os dois times voltam a jogar no Estádio Kleber Andrade, neste domingo 30, às 18h, e a equipe capixaba pode perder até por dois gols para se classificar. Passando, como todos esperam, o Rio Branco já começa a jogar na fase de grupos, dia 5 ou 6, contra a Caldense, também no Kleber Andrade.

Gol do Brasil

O município da Serra comemora ter sido escolhido pela CBF para sediar o projeto Gol do Brasil. O prefeito Sérgio Vidigal (foto) recebeu em seu gabinete representantes da entidade nacional, levados pelo craque Geovani, atual vice-presidente da Federação do Espírito Santo. Segundo o secretário municipal de esportes, Thiago Carreiro, e o diretor de Esportes, Marcelo Laporte, o contrato deve ser assinado em junho e a capacitação dos funcionários ocorrerá em julho, com as atividades com os alunos começando em agosto, com noções de esporte, educação e cidadania. Além da Serra, foram escolhidos também os municípios de Vitória, Vila Velha e Colatina.

Bolsa Atleta em Vila Velha

Boas notícias para o esporte também em Vila Velha. O prefeito Arnaldinho Borgo e o secretário de Esportes, Paulo Renato Fonseca Júnior, reuniram entidades e atletas (foto) para anunciar a ampliação do programa Bolsa Atleta. Eles pretendem estender o programa para 62 atletas, com um ano de duração, e bolsas mensais que variam de R$ 500,00 a R$ 2 mil. O projeto será enviado para a Câmara de Vereadores para votação.

PUBLICIDADE