Solução inovadora para evitar filas na saída de alunos da escola

A nova escola do Centro Educacional Primeiro Mundo, em Vila Velha, terá um drive-thru, sistema que contribui com a mobilidade urbana

0
8
Divulgação

Buscar os filhos de forma ágil e segura, evitando fila de veículos nas proximidades da escola. Este é o propósito da solução que o Centro Educacional Primeiro Mundo, de Vila Velha, está implementando no projeto da nova escola: um drive-thru. Construído especificamente com essa finalidade dentro da área da unidade de ensino, o sistema acomoda até sete veículos simultaneamente e contribuirá para evitar filas na rua nas proximidades do estabelecimento.

Os veículos dos pais, mães ou responsáveis que vão buscar os filhos receberão um QR Code e, ao entrar no drive-thru, o sistema identifica o ou os alunos que utilizam aquele carro. Alguém da equipe da escola leva todos ao local sem que o motorista precise estacionar ou sair do veículo. “É um processo bastante ágil e que contribuirá para a mobilidade”, explica o arquiteto Sandro Pretti, autor do projeto.

Além do drive-thru, o Centro Educacional terá 41 vagas de estacionamento que poderão ser utilizadas pelos motoristas na busca de alunos. Outro diferencial da escola é que, nos finais de semana, quando não haverá atividades escolares, esse estacionamento poderá ser utilizado pela comunidade, conforme acordado com a Prefeitura de Vila Velha, para beneficiar as pessoas que visitam a região do Morro do Moreno.

A mobilidade urbana é uma preocupação presente no projeto do Centro Educacional Primeiro Mundo e, como medida adicional, há ainda um aplicativo para agendar a busca de alunos e manobristas para evitar a concentração de veículos nas proximidades da escola. “Além de levar nosso ensino de qualidade para Vila Velha, buscamos manter um relacionamento próximo da comunidade e contribuir para a valorização e o desenvolvimento da região”, destaca Eduardo Cardoso, diretor-geral do Centro Educacional Primeiro Mundo.

PUBLICIDADE