Sistema Transcol ganha 70 novos ônibus com ar-condicionado

Os veículos foram produzidos na unidade da Marcopolo no Espírito Santo

0
30
O governador Renato Casagrande entregou os 70 novos ônibus do sistema Transcol nesta terça-feira 27. Foto: Hélio Filho/Secom

Mais 70 ônibus com ar-condicionado e serviço de wi-fi a bordo irão integrar a frota do sistema Transcol. Os novos veículos, que estão em fase de emplacamento, foram entregues pelo governador Renato Casagrande nesta terça-feira 27, em Viana.

Os ônibus foram produzidos na unidade da Marcopolo em São Mateus. “São veículos capixabas que geram empregos, renda e oportunidade para nosso Estado. Estamos desde o início do nosso governo fazendo a modernização da frota e investindo em tecnologia”, discursou o governador.

Fábio Damasceno, secretário de Estado de Mobilidade e Infraestrutura, anunciou que até o ano que vem um total de 600 ônibus com ar-condicionado estará operando nas linhas troncais do sistema Transcol (de terminal a terminal).

Desde o início de 2019, o Governo do Estado vem desenvolvendo uma série de ações para modernizar o transporte público da Região Metropolitana da Grande Vitória. Mesmo com a pandemia do coronavírus, foram realizadas várias melhorias tecnológicas, como a adoção do bilhete único e a instalação de wi-fi também nos terminais de integração, bem como a inclusão de novas funcionalidades no aplicativo Ônibus GV, onde é possível fazer a consulta em tempo real da lotação de seu ônibus.

Também foi realizada a renovação total da frota do serviço especial Mão na Roda e o aumento da frota do serviço Bike GV.

PUBLICIDADE