Simec Cariacica e Prefeitura de Vila Velha estreitam parceria para doação de agregado siderúrgico

Similar à brita, o agregado siderúrgico é um resíduo gerado na produção do aço e costuma ser utilizado por órgãos públicos e empresas para melhorar estradas rurais, podendo ser usado também na fabricação de artefatos, base e sub-base asfáltica e lastro ferroviário, entre outros

0
4
Foto: Divulgação/PMVV

A Simec Cariacica recebeu o prefeito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo, para estreitar o relacionamento e aprimorar a parceria firmada em relação ao agregado siderúrgico doado pela empresa ao município. Similar à brita, o agregado siderúrgico é um resíduo gerado na produção do aço e costuma ser utilizado por órgãos públicos e empresas para melhorar estradas rurais, podendo ser usado também na fabricação de artefatos, base e sub-base asfáltica e lastro ferroviário, entre outros. Somente em 2021, a Simec Cariacica doou mais de 900 toneladas do material para a prefeitura.

De acordo com Dante Kegele, gerente de Segurança, Saúde e Meio Ambiente da Simec Cariacica, a parceria traz benefícios para ambos os lados: “Com a destinação do agregado siderúrgico permitimos um reaproveitamento ambientalmente correto de um resíduo inerte gerado em nosso processo produtivo, ao invés de direcioná-lo para aterros licenciados. É uma forma de diminuirmos o armazenamento interno, resultando em vantagens ambientais e também financeiras, já que reduz os custos do município com compra de materiais para recuperar as vias rurais”.

Para agilizar e dar mais eficiência ao processo, o prefeito Arnaldinho Borgo propôs que o transporte dos resíduos ocorra fora do horário comercial: “A intenção é fazer o transporte no contraturno, após as 22h. Dessa forma, reduzimos o tempo de deslocamento e não comprometemos a fluidez do trânsito. Agradecemos à Simec Cariacica pelo fornecimento do material. Ele é muito útil e tem ajudado a prefeitura a melhorar a qualidade de vida nas comunidades”.

PUBLICIDADE