Serra terá mais de 1,1 mil contentores de lixo úmido

Os recipientes móveis são exclusivos para lixo úmido (orgânico e não reciclável)

0
15
Foto: Divulgação

Por Andreia Soares

Dando sequência ao Programa Serra Cidade Limpa e Saudável, a Prefeitura da Serra está ampliando o número de contentores de lixo no município. Ao todo, os bairros receberão 226 novos contentores. Os recipientes móveis são exclusivos para lixo úmido (orgânico e não reciclável) e são instalados em locais de difícil acesso para o caminhão compactador que recolhe o lixo doméstico, como becos e vielas.

Com a distribuição dos novos contentores, a Serra passa dos atuais 935 para 1.161 recipientes desse tipo, espalhados por toda a cidade. “Os contentores têm capacidade de 1.000 litros e são exclusivos para os detritos orgânicos, como restos de alimentos e embalagens sujas e úmidas”, explicou o secretário de Serviços, Enio Bergoli.

O secretário ressaltou, ainda, que esse lixo deve ser depositado no equipamento em sacos plásticos fechados e que praticamente todos os bairros serão contemplados com os novos contentores. “Realizamos uma análise extremamente técnica para selecionar os locais que precisam desses equipamentos”, destacou.

Ainda de acordo com o secretário, é proibido descartar nos contentores de lixo úmido, restos de obras. Esses resíduos devem ser depositados em caçambas disponíveis para contratação em empresas particulares e, posteriormente, destinados a uma das quatro Áreas de Transbordo e Triagem (ATTs). Nos contentores devem ser depositados restos de alimentos, embalagens sujas e úmidas, fraldas e absorvente íntimo, papel higiênico e papel sujo.

PUBLICIDADE